Inscrições abertas para concorrer a bolsas da Academia Americana de Dermatologia



array(4) { [0]=> string(73) "https://www.sbd.org.br/wp-content/uploads/2022/01/comunicado_noticias.jpg" [1]=> int(1080) [2]=> int(1080) [3]=> bool(false) }

Inscrições abertas para concorrer a bolsas da Academia Americana de Dermatologia

29 de julho de 2022
comunicado_noticias.jpg

Anualmente, a Academia Americana de Dermatologia (AAD) oferece a cada sociedade dermatológica parceira, entre elas, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), duas bolsas para o Meeting da AAD. A ação faz parte do Programa de Bolsas Internacionais para Países em Desenvolvimento. Podem participar residentes/especializandos e dermatologistas que tenham até três anos do término da residência no momento da Reunião Anual da AAD 2023. O encontro será de 16 a 21 de março, em New Orleans, Louisiana (EUA).

Na bolsa, estão inclusos um auxílio com as despesas da viagem; a inscrição gratuita no Meeting 2023; uma sessão científica paga; e um convite para o jantar com os líderes da AAD. Não poderão concorrer às bolsas aqueles que já tenham sido contemplados em anos anteriores.

Para concorrer, os residentes/especializandos de Serviço Credenciado da SBD e dermatologistas deverão atender aos seguintes pré-requisitos, entre outros: ter fluência na língua inglesa; estar cursando a residência/estágio de dermatologia em Serviço Credenciado da SBD ou ter até três anos de conclusão da residência médica em dermatologia em Serviço Credenciado da SBD no momento da Reunião Anual da AAD (março de 2023); e enviar para a Comissão Científica o resumo de um trabalho (abstract em inglês), que deverá seguir o modelo solicitado pela AAD.

CONFIRA AQUI O MODELO OBRIGATÓRIO PARA ENVIO DO TRABALHO

Os candidatos devem enviar um e-mail para a Bárbara Teixeira (barbara@sbd.org.br ) contendo a submissão do abstract e a declaração de estar cursando residência/estágio de dermatologia em Serviço Credenciado da SBD e, no caso de já ter concluído a residência/estágio, enviar o certificado de conclusão. O abstract deverá ser anexado no formato .doc (Word) ou PDF sem nenhuma identificação. O prazo final para se candidatar é 15 de agosto.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados