Sob elogios e marcada por reencontros, termina a 75ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia (CSBD)



array(4) { [0]=> string(101) "https://www.sbd.org.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Image-2022-08-30-at-09.23.11-1200x800.jpeg" [1]=> int(1200) [2]=> int(800) [3]=> bool(true) }

Sob elogios e marcada por reencontros, termina a 75ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia (CSBD)

31 de agosto de 2022
WhatsApp-Image-2022-08-30-at-09.23.11-1200x800.jpeg

Após quatro dias de reencontros e intercâmbio de conhecimentos, terminou a 75ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia (CSBD). O evento ocorreu entre 25 e 28 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). No total, mais de quatro mil de dermatologistas acompanharam exposições de experts nacionais e internacionais, que trouxeram atualizações sobre os mais variados temas da prática dermatológica e da cirurgia dermatológica. No encerramento, foram premiados ainda os melhores trabalhos científicos.

“Estou muito contente de ter presidido um congresso com tanto sucesso. Com isso, a gente resgata esse evento tão tradicional e que esperávamos há tanto tempo. A reta final foi interessante, pois organizamos palestras como resumos dos temas em destaque de cada subespecialidade para aqueles que não puderam assistir algumas aulas”, disse o presidente desta edição, Cyro Festa.

Ele aproveitou para agradecer à sua equipe; às equipes de apoio; e à SBD, que, segundo disse, foi de grande ajuda e uma das responsáveis pelo evento ter alcançado o êxito. “O sucesso não se deve a mim, mas a todos que estiverem ao meu lado. Um Congresso não se faz sozinho”, finalizou. Por sua vez, o presidente da SBD, Mauro Enokihara, além de agradecer todo o grupo responsável pelo Congresso também ressaltou a qualidade da programação científica e dos conteúdos apresentados nos quatro dias de evento.

“Quase três anos sem esse evento tão tradicional em virtude da pandemia, tivemos muitas incertezas no caminho. No entanto, felizmente, foi um sucesso total. As pessoas estão satisfeitas de estarem se reencontrando. A parte científica foi o ponto alto e tivemos muitas novidades, ensinamentos e atividades que só agregaram pontos positivos para os dermatologistas, cada vez mais, se destacarem e prestarem uma assistência mais qualificada”, enfatizou.

Discussões – Com uma grade científica diversa, os congressistas puderam assistir palestras de grandes dermatologistas internacionais, como Antonella Tosti (EUA); Deniz Seckin (Turquia); Gustavo Caminmo (Peru); Hans Stettler (Suíça); Johannes Ring (Alemanha); Margarida Gonçalo (Portugal); e Rolf Szeimes (Alemanha).

Além disso, conferiram palestras, cursos e exposições sobre o diagnóstico e tratamento da monkey pox (varíola do macaco); atualização terapêutica, marketing médico, oncologia cutânea, dermatologia pediátrica, dermatologia cirúrgica, laser e outras tecnologias, dermatoscopia, drogas emergentes em dermatologia, dermatite atópica, e atualização em vitiligo, dentre outros temas.

Além da parte científica, o CSBD contou com duas atividades sociais. Uma delas foi a mostra Humanae, da fotógrafa Angélica Dass; e a outra foi o projeto “Costurando Sonhos”, sediado na comunidade de Paraisópolis (SP) e vinculado ao G10 Favelas, que respondeu pela produção de bolsas do evento.

Os especialistas lembraram ainda da próxima edição do evento, que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de setembro de 2023, em Florianópolis (SC). As inscrições já estão abertas e com preços promocionais. Não fique de fora do maior encontro da dermatologia brasileira! Clique aqui e confira mais informações.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados