Carta de apoio



array(4) { [0]=> string(137) "https://www.sbd.org.br/wp-content/uploads/2023/03/diretor-assinando-documentos-com-uma-caneta-da-moda-foto-de-alta-qualidade-1200x800.jpg" [1]=> int(1200) [2]=> int(800) [3]=> bool(true) }

Carta de apoio

30 de março de 2023
diretor-assinando-documentos-com-uma-caneta-da-moda-foto-de-alta-qualidade-1200x800.jpg

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) formalizou seu apoio às entidades parceiras como a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) solicitando ao Conselho Federal de Medicina (CFM) efetividade na votação da regulamentação sobre o uso de esteroides anabolizantes e similares para fins estéticos e de performance. Bem como punição em casos de agravos.

A SBD entende que a cada dia se torna mais urgente que esta medida seja tomada. É provado que o uso indevido de hormônios causa danos enormes à saúde. Importa e urge, devido ao fato dos associados da Sociedade estarem recebendo pacientes com complicações pela aplicação indevida destas substâncias, que medidas sejam tomadas.

Existe também a necessidade de regulamentar propaganda deste tipo de componente, caso seja comprovadamente seguro e fiscalizar. “Causa espanto e preocupa observar que há profissionais optando por atuar em áreas com muito marketing e poucas evidências científicas. Afora o fato de não terem o reconhecimento formal de entidade médica oficial. É preciso esclarecer e diferenciar autonomia médica, de ações abusivas de profissionais. Confiamos que o Conselho Federal de Medicina não abrirá mão do seu papel de pilar da ética médica saindo em defesa da saúde da população brasileira, contem com nosso apoio em mais esta questão.” – destaca Heitor Gonçalves, presidente da SBD.

Imagem com licença: https://br.freepik.com/fotos-gratis/diretor-assinando-documentos-com-uma-caneta-da-moda-foto-de-alta-qualidade_9861288.htm#query=assinando&position=1&from_view=search&track=sph





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados