SBD organiza live para responder dúvidas da população sobre hanseníase



array(4) { [0]=> string(76) "https://www.sbd.org.br/wp-content/uploads/2021/11/jr2021_bannerHomeAcoes.png" [1]=> int(260) [2]=> int(295) [3]=> bool(false) }

SBD organiza live para responder dúvidas da população sobre hanseníase

11 de janeiro de 2022
jr2021_bannerHomeAcoes.png

No dia 13 de janeiro, haverá uma live, organizada pela SBD, com foco no público leigo. A transmissão, prevista para começar às 19h, ocorrerá por meio dos perfis da entidade nas redes sociais (Youtube, Facebook e Instagram). Durante a conversa com a população, os especialistas pretendem ressaltar a importância de prevenir e combater a hanseníase.

Eles apresentarão detalhes da campanha do Janeiro Roxo deste ano e responderão às dúvidas que forem encaminhadas por meio de chats. A intenção é esclarecer questões relacionadas ao diagnóstico e ao tratamento da hanseníase. Também devem ser abordados temas como o preconceito e o estigma que ainda existe contra as pessoas afetadas.

Convidados – A transmissão contará com a presença do presidente da SBD, Mauro Enokihara. Também participarão: Heitor de Sá Gonçalves (vice-presidente), Sandra Durães (coordenadora do Departamento de Hanseníase), Carmelita Ribeiro Filha (coordenadora Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação do Ministério da Saúde) e Arthur Custódio de Souza (coordenador do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase – Morhan).

Também está confirmada a participação de Caroline Teixeira, a Miss Brasil Mundo 2021 e embaixadora da luta contra a hanseníase. Recentemente, em uma das etapas da competição internacional, realizada em Porto Rico, ela se apresentou com roupas roxas, em homenagem à luta contra a doença, e portou brincos produzidos por mulheres atingidas pela hanseníase que são acompanhadas por projeto social em Rondônia.

Conexão SBD – Além dessa live, para o público leigo, outras duas interações deste tipo serão organizadas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, neste mês. No dia 18 de janeiro, ocorrerá uma edição especial do Conexão SBD, com foco na discussão de temas técnicos e clínicos relacionados à doença.

No sábado, dia 29 de janeiro, será realizada outra atividade com ênfase na participação de médicos não dermatologistas que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), em especial nos serviços da Atenção Primária. Este encontro terá como foco a discussão sobre casos clínicos, como forma de melhorar a qualificação das equipes de atendimento.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados