SBD Inovação 4.0: mais digital e mais humana



SBD Inovação 4.0: mais digital e mais humana

6 de março de 2020
sbdinovacao40.jpg

A economia colaborativa tem transformado diversos setores, entre eles, o da saúde. Por meio dela, médicos podem conduzir suas equipes a atingir melhores resultados e a buscar o aprimoramento pessoal. Portanto, é muito importante o entendimento do conceito de Inovação 4.0 e das inteligências necessárias que vão nortear esses novos tempos. A inteligência artificial e a nanotecnologia são algumas delas.

Pensando nisso, a Sociedade lança o “SBD Inovação 4.0”, um programa de capacitação científica e de gestão por meio de canais digitais e inteligência artificial, visando ao aprimoramento empreendedor e científico dos médicos dermatologistas.

O objetivo do programa é inovar, capacitar e conectar o associado da SBD aos conceitos de empreendedorismo e de liderança colaborativa, criando um senso de propósito coletivo e contribuindo para a evolução da carreira do médico dermatologista.

Atualmente, o projeto conta com três atividades. A primeira delas é direcionada às Recepcionistas e Secretárias e traz conteúdo inédito sobre a importância desse colaborador na qualidade do atendimento e na experiência oferecida ao paciente.

O curso de Gestão para Clínicas Dermatológicas é a segunda atividade oferecida. O objetivo é orientar o dermatologista a administrar seu negócio em qualquer momento da carreira. Em aulas compostas de apresentações interativas, o associado agrega conhecimentos sobre Recursos Humanos, Finanças e Marketing Ético para Clínicas e Consultórios. Para quem está no início da profissão, há módulos de Planejamento Estratégico para a abertura e expansão de clínicas. Além disso, o curso apresenta novos temas como:

– Direito Médico;
– Gestão Tributária para Clínicas;
– Sucessão Familiar e Proteção Patrimonial;
– Neuromarketing;
– Normas de Vigilância Sanitária;
– Guia de Orientação para Abertura de Consultórios e Clínicas Dermatológicas.

As duas primeiras atividades contam com o apoio da MedConsulting Consultoria Médica para o desenvolvimento técnico do material.

Já a terceira atividade, contempla o Curso de Micologia, que inclui metodologias ativas de aprendizagem ligadas à tecnologia. O conteúdo está sob a responsabilidade da coordenadora do Departamento de Micologia da SBD, Regina Casz Schechtman. O curso aborda nos três blocos (básico, intermediário e avançado) assuntos como noções gerais sobre micologia e taxonomia dos fungos patogênicos; micoses superficiais, subcutâneas e sistêmicas; etiologia e epidemiologia; diagnóstico clínico e diferencial, além do laboratorial; casos clínicos de complexidade fácil, média e difícil, entre outros.

Em breve, o “SBD Inovação 4.0” lançará outras atividades, entre elas, as voltadas para a área de Dermatoscopia.

O cadastro pode ser feito por e-mail, que a cada curso é enviado por e-mail marketing aos associados, e também na área restrita aqui no site da SBD.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados