Presidente da SBD comemora sucesso de eventos dermatológicos realizados em Gramado (RS)



Presidente da SBD comemora sucesso de eventos dermatológicos realizados em Gramado (RS)

5 de novembro de 2019
sbd-rs19.jpeg

O sucesso do IV Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas, da 27ª Jornada Sul Brasileira de Dermatologia e da 44ª Jornada Gaúcha de Dermatologia foi destacado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sérgio Palma, no encerramento do evento ocorrido entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, em Gramado (RS). Aproximadamente mil médicos participaram dos eventos. 

“Foram três dias de aprendizado e troca de experiências na área da dermatologia. Ressalto o embasamento científico que tivemos. Há sempre muita inovação e tecnologia, mas trouxemos essa visão com uma abordagem baseada em evidências. Aqui é um ambiente acadêmico de formação que traz suporte ao médico em benefício dos pacientes”, comentou.

Palma ressaltou também a parceria forte entre a SBD e regional Rio Grande do Sul e o brilhante trabalho desenvolvido pela presidente da filiada, Taciana Dal’Forno Dini. Durante as atividades, ele esteve acompanhado por outros três membros da Diretoria da SBD Nacional: Mauro Yoshiaki Enokihara (vice-presidente), Cláudia Carvalho Alcântara Gomes (secretária-geral) e Egon Luiz Rodrigues Daxbacher (tesoureiro).

“O que ouvimos nos últimos dias foram só elogios, tanto em relação a infraestrutura quanto da qualidade das aulas. Tivemos experts de todo o país, cada um em sua área de atuação, falando de doenças infecciosas, oncologia, cosmiatria, laser e tecnologia e cirurgia dermatológica. Entregamos um evento amplo que abordou a dermatologia em sua forma integral e blocos dedicados a outros temas como defesa profissional, aspectos éticos e de marketing”, afirmou.

Cursos – Além do sucesso das conferências, palestras e mesas-redondas, outro momento elogiado pelos participantes foi em relação aos cursos realizados no evento. Diversos membros da atual Diretoria da SBD estiveram à frente de atividades e disseminaram conhecimentos entre os congressistas.

As assessoras do Departamento Científico de Cabelos e Unhas, Bruna Duque-Estrada e Giselle Martins Pinto, abordaram a tricoscopia nas alopecias cicatriciais e a aplicação em alopecias não cicatriciais, respectivamente. Já a coordenadora do Departamento de Cosmiatria Dermatológica, Alessandra Ribeiro Romiti (foto abaixo), transmitiu ensinamentos sobre a anatomia aplicada aos procedimentos injetáveis. A médica falou também sobre o uso da toxina botulínica na melhora do contorno facial.

Outro curso de destaque foi conduzido pelo assessor do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da SBD, André Avelino Costa Beber. O especialista ministrou aula dedicada à atualização em vacinas. O IV Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas, a 27ª Jornada Sul Brasileira de Dermatologia e a 44ª Jornada Gaúcha de Dermatologia foi uma realização da SBD, em parceria com a Secção RS (SBD-RS).

Com informações da assessoria de imprensa da SBD-RS
 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados