Em Minas Gerais, a SBD soma esforços com entidades médicas locais para ajudar vítimas das enchentes



array(4) { [0]=> string(63) "https://www.sbd.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Foto-site.png" [1]=> int(749) [2]=> int(304) [3]=> bool(false) }

Em Minas Gerais, a SBD soma esforços com entidades médicas locais para ajudar vítimas das enchentes

18 de janeiro de 2022
Foto-site.png

Em solidariedade aos atingidos pelas enchentes e deslizamentos provocados pelas chuvas em Minas Gerais, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) reúne esforços para apoiar os serviços de socorro às vítimas. Neste sentido, a SBD aderiu à campanha que está sendo coordenada por entidades médicas locais, cujo foco é a arrecadação de donativos que serão destinados à população em situação de emergência. No Estado, a ação é capitaneada pela Associação Médica (ABM), pelo Conselho Regional de Medicina (CRMMG) e Sindicato dos Médicos (Sinmed-MG).

Assim como no apoio voltado às vítimas das enchentes na Bahia, a SBD, em parceria com todas as suas Regionais, em especial a de Minas Gerais, promoverá iniciativas internas e junto a empresas da área farmacêutica para disponibilizar água mineral, alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza aos mineiros atingidos.

“Acreditamos que a solidariedade expressa pelo povo brasileiro, assim como por meio de instituições públicas, empresas e grupos organizados da sociedade, será fundamental para superação desse momento”, pontuou o presidente da SBD, Mauro Enokihara. Ele ainda ressaltou que os dermatologistas brasileiros se colocam à disposição para auxiliar as vítimas desta tragédia.

Doações – Em agradecimento às entidades e empresas apoiadoras da campanha, a participação delas neste esforço será divulgada aos dermatologistas e à população em geral. A entrega dos donativos será acompanhada no Estado pela SBD – Regional Minas Gerais. Os interessados em participar podem encaminhar os produtos para os seguintes endereços:

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE MINAS GERAIS (AMMG)

CENCON – Avenida João Pinheiro, 161 – Centro – Belo Horizonte

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MINAS GERAIS (CRMMG)

Rua dos Timbiras, 1.200 – Boa Viagem – Belo Horizonte

SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS (SINMED –MG)

Avenida do Contorno, 4.999 – Santa Efigênia – Belo Horizonte

Em Minas Gerais, a Defesa Civil declarou situação de emergência em 347 cidades do estado. De acordo com boletim divulgado pelo órgão na sexta-feira (14), houve 25 mortes em 25 pessoas morreram em decorrências das enchentes e deslizamentos causados pelas chuvas. O total de desalojados chega a 35.815. Há ainda 4.464 pessoas desabrigadas.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados