Conheça as ações do Dezembro Laranja nas praias cariocas



Conheça as ações do Dezembro Laranja nas praias cariocas

14 de dezembro de 2016
parquerecifedezla.png

Nesta quinta-feira (15/12), o #DezembroLaranja será tema do projeto “Mar de Culturas”, promovido pela TV Globo. Trata-se de um projeto gratuito que discute temas de interesse da população do Rio e do Grande Rio. Estarão no quiosque da emissora carioca, em Copacabana, os dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Caroline Assed e o Carlos Bacaui para tirar dúvidas sobre prevenção e tratamento da doença, mostrando a importância do uso do protetor solar. O mediador da conversa será neurocirurgião e consultor do Programa “Encontro” da Fátima Bernardes, Fernando Gomes Pinto. Além dos dois especialistas da SBD, o mascote da campanha, Super Protetor, também vai animar o público com dicas importantes de prevenção do câncer da pele. O evento é gratuito e terá início às 19h. O quiosque da TV Globo fica na Av. Atlântica, em frente à Rua Miguel Lemos, em Copacabana.

DEZEMBRO LARANJA EM IPANEMA NESTE DOMINGO

No domingo, 18 de dezembro, a Praia de Ipanema vai receber o Papai Noel Laranja e o Super Protetor, mascote da ação, para conscientizar e vestir o Brasil na cor laranja. De 11h às 14h, entre os postos 8 e 10, o público presente será orientado sobre prevenção ao câncer da pele e verá a dupla num passeio de trenó pela orla. O foco da campanha deste ano reforça a necessidade de fotoproteção diária, principalmente para a prevenção da doença em crianças e adolescentes.

“O Dezembro Laranja reforça a necessidade de atitudes fotoprotetoras de fácil execução no dia a dia do brasileiro, objetivando conter a alarmante ascensão da doença”, alerta dermatologista e coordenador nacional da campanha, Emerson de Andrade Lima. Durante a ação, promotores uniformizados vão distribuir folhetos, desenhos para colorir do Super Protetor e amostras de protetor solar. 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados