Tour de Prevenção ao Câncer da Pele passa por Teresina



Tour de Prevenção ao Câncer da Pele passa por Teresina

27 de outubro de 2014

O caminhão do 6º Tour Nacional de Combate ao Câncer da Pele, uma ação da SBD em parceria com a La Roche-Posay, estacionou neste sábado (25/10) na base do mirante da Ponte Estaiada, em Teresina, onde realizou atendimentos gratuitos à população para análise, diagnóstico e encaminhamento para tratamento do câncer da pele. Quase 200 pessoas que passaram pelo local tiveram a disposição dois consultórios e mais de 20 médicos dermatologistas prestando atendimento gratuito e orientando sobre a doença. Foram identificadas cerca de 30 lesões suspeitas que serão biopsiadas no Serviço de Dermatologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Piauí é um dos estados com maiores índices de radiação solar do mundo, e o cuidado com a proteção da pele deve ser redobrado. “O câncer de pele é o câncer mais comum, a maioria dos casos é provocada pela exposição solar, por isso da importância desse trabalho de conscientização aqui no Piauí, que tem um alto índice de raios solares. A população tem q ser consciente dos fatores de risco, das maneiras que têm de proteger e não perder tempo na hora de procurar um especialista”, disse o dermatologista Yuri Chaves, coordenador da campanha no Piauí.

O percurso do Tour de Prevenção teve início dia 11 de outubro em Salvador (BA) e encerra no dia 30 de novembro, em Campos dos Goytacazes (RJ). A ação irá passar ainda por Amazonas e Tocantins.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados