Tour de Combate ao Câncer de Pele em Natal atende mais de 700 pessoas



Tour de Combate ao Câncer de Pele em Natal atende mais de 700 pessoas

6 de outubro de 2015

img-20151003-wa0127

Manchas de pele escuras, feridas que não cicatrizam, sinais que crescem foram as principais queixas dermatológicas das quase 700 pessoas que buscaram tratamento gratuito no Tour de Combate ao Câncer de Pele, ocorrido no último sábado (3/10), no Parque das Dunas, em Natal. Pacientes de todas as idades procuraram atendimento no Tour em Natal. Foram atendidas crianças, jovem e adultos de até 98 anos.

Mais de 30 dermatologistas voluntários examinaram os pacientes e diagnosticaram os casos de câncer da pele. Para auxiliar no diagnóstico da doença a equipe de atendimento utilizou equipamentos modernos como o “fotofinder” disponibilizado pela empresa patrocinadora do evento, a La Roche-Posay.

Os atendimentos foram feitos em três consultórios montados no caminhão itinerante que já percorreu quatro cidades do Brasil este ano. Até então, foram diagnosticados mais de 50 casos de câncer da pele, um número considerado ainda alto pelos dermatologistas.

O presidente da SBD-RN, Leonardo Ribeiro, destaca que “todos os dermatologistas que participaram do Tour de Câncer de Pele atenderam voluntariamente os pacientes, nesta que é uma das ações mais importantes do calendário da dermatologia nacional”.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados