Surgical and Cosmetic Dermatology: eleição para editor científico



Surgical and Cosmetic Dermatology: eleição para editor científico

14 de abril de 2019
noticiasiteprancheta-1.jpg

Prezado associado,

Conforme disposto no Estatuto da SBD, Capítulo IV – seção II, o novo Editor Científico da Revista Surgical and Cosmetic Dermatology será eleito pelo Conselho Deliberativo da SBD. A próxima reunião ordinária do Conselho Deliberativo será realizada no dia 29 de junho de 2019, às 09h30min no Bourbon Ibirapuera Convention Hotel, salas: Gaivota 1 e 2, localizadas na Avenida Ibirapuera, 2927 – São Paulo/SP – CEP: 04029-100. O associado interessado em concorrer a vaga de Editor Científico da Revista Surgical and Cosmetic Dermatology deverá atender os requisitos informados abaixo:

REQUISITOS PARA CANDIDATURA

Para se candidatar ao cargo, é exigido que o candidato seja associado titular da SBD e quite com as suas obrigações sociais. Conforme disposto no art. 6º do Estatuto da SBD, “são associados titulares todos os médicos dermatologistas, residentes ou não no Brasil, inscritos para esse fim, portadores de título de especialista em Dermatologia, emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB), após aprovação no exame promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.” E ainda tenha a titulação de livre-docente, doutor ou professor titular.

Os associados que preencherem os requisitos dispostos acima poderão inscrever sua candidatura para o cargo de Editor Científico da Revista Surgical and Cosmetic Dermatology na secretaria da reunião ordinária do Conselho Deliberativo, das 9h30 às 11h30. O endereço da reunião para inscrição da candidatura que deve ser acompanhada de carta assinada pelo próprio e comprovação de titulação de livre-docente, doutor ou professor titular, consta do primeiro parágrafo desse comunicado.

Em conformidade com o Estatuto, o editor Científico terá as seguintes atribuições:

O editor científico terá mandato de cinco (5) anos, que se iniciará no primeiro dia do ano seguinte ao da eleição, e direito a uma reeleição.

Durante seu mandato, o editor científico não poderá ocupar cargo eletivo na SBD ou em Regional.

Em caso de afastamento do editor científico antes de completar o seu mandato, ocupará interinamente o cargo um dos editores associados até nova eleição na próxima reunião do Conselho Deliberativo.

O editor científico indicará os editores científicos associados, que não poderão exceder o número de três.

A prestação de contas das receitas e despesas da revista Surgical and Cosmetic Dermatology será efetuada pelo Tesoureiro da SBD, em sua prestação de contas geral.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados