SBDcast oferece dicas para ajudar os dermatologistas em procedimentos cirúrgicos



SBDcast oferece dicas para ajudar os dermatologistas em procedimentos cirúrgicos

16 de junho de 2021
noticiasbdcast16-06.jpg

Muitos dermatologistas têm dúvidas sobre como escolher o fio e a agulha de sutura ideais para um procedimento. A resposta está em um episódio do SBDcast feito sob medida sobre este assunto. Na conversa com Luís Henrique Barbizan de Moura, especialista em Cirurgia Dermatológica e em Cirurgia Micrográfica de Mohs, pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ficam claros os critérios que devem ser observados.

Segundo Barbizan, o perfil do paciente, o tipo de ferida operatória e de tecido a ser suturado, assim como a localização do corte, estão entre os aspectos que precisam ser levados em conta. Completam o check-list:  o custo e a disponibilidade do material, e as preferências do cirurgião dermatológico.

Profundidade – Mas essa foi apenas uma amostra do que foi discutido no SBDcast dedicado ao tema “Fios e agulhas de sutura na cirurgia dermatológica”. Durante a conversa, conduzida por Mauro Enokihara, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), várias outras questões foram tratadas com leveza e dinamismo, sempre com foco na prática clínica.

O SBDcast é um serviço de educação continuada, criado pela Gestão 2021-2022, exclusivo para associados. Semanalmente, é exibido um episódio inédito sobre tema de interesse para a rotina do dermatologista. Para conferir este programa sobre fios e agulhas e as edições anteriores, basta acessar o aplicativo ou a área do associado no portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados