Médicos dermatologistas estão convidados a participarem de consulta pública sobre critérios de diagnóstico e tratamento de psoríase



Médicos dermatologistas estão convidados a participarem de consulta pública sobre critérios de diagnóstico e tratamento de psoríase

16 de junho de 2021
psoriase2020foto-home.png

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) convida os médicos dermatologistas a participarem da Consulta Pública nº52/2021 da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). O tema em análise é a definição de “critérios de diagnóstico, métodos de avaliação da gravidade e extensão das lesões, bem como condutas terapêuticas da psoríase”. As contribuições podem ser feitas até o dia 5 de julho.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA CONSULTA

Antes do envio dos comentários, a SBD sugere aos médicos dermatologistas que façam a leitura atenta do relatório cujas informações embasaram a recomendação preliminar da Conitec para a atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) da Psoríase.

A proposta é uma demanda proveniente da Portaria SCTIE/MS nº 40, de 18 de setembro de 2020, que incorporou o risanquizumabe para tratamento, no âmbito do SUS, de pacientes adultos com psoríase em placas moderada a grave.

CONFIRA AQUI A PROPOSTA DE PCDT

Após o fim do período da Consulta Pública, a Secretaria-Executiva da Conitec avaliará as contribuições apresentadas a respeito da matéria. Os envios serão sistematizados e servirão de insumo para a recomendação final de atualização da assistência. 
 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados