SBDcast dedica programa a entrevista sobre o tratamento de cicatrizes e queloides



SBDcast dedica programa a entrevista sobre o tratamento de cicatrizes e queloides

28 de julho de 2021
sbdcastlogo.jpg

No tratamento de queloide, qual corticoide usar e de quanto em quanto tempo? O que oferece melhores resultados no cuidado com cicatrizes e queloide: cremes, géis ou pomadas? Há indicação de uso de laser nesses casos? 

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O PROGRAMA

Leandra Metsavaht, médica dermatologista do Rio de Janeiro, reconhecida pela sua expertise neste tema, esclareceu estas e outras dúvidas dos associados durante sua participação no SBDcast que abordou o tema “Tratamento de queloide”. 

Segurança – No programa, moderado por Beni Grinblat, 2º secretário da SBD, o assunto foi discutido de forma prática, contribuindo para a melhoria do atendimento dos pacientes e dando mais segurança aos dermatologistas. 

Na conversa, a especialista abordou ainda o tratamento nos diversos tipos de cicatrizes, com base na sua experiência e na literatura científica. Também compartilhou dicas sobre fármacos, pacientes em gestação e termo de consentimento.

Criado pela gestão 2021-2022, o SBDcast é um espaço de atualização exclusivo para o associado da SBD. Sempre às quartas-feiras uma nova edição é disponibilizada. Para ouvir todas os episódios, basta acessar a área restrita do portal ou o aplicativo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados