SBD comunica a abertura inscrições para concorrer a bolsas da Academia Americana de Dermatologia



SBD comunica a abertura inscrições para concorrer a bolsas da Academia Americana de Dermatologia

26 de julho de 2021
logo-sbd.png

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) informa que, como parte do Programa de Bolsas Internacionais para Países em Desenvolvimento, a Academia Americana de Dermatologia (AAD), oferece, anualmente duas bolsas para participação no Meeting da AAD. Ao benefício, que será usufruído no ano que vem, podem concorrer residentes/especializandos e dermatologistas que tenham até três anos do término da residência no momento da Reunião Anual da AAD 2022. O encontro será de 24 a 29 de março, em Boston, Massachusetts (EUA). 

A bolsa de estudos inclui auxílio com as despesas da viagem, inscrição gratuita no Meeting 2022, uma sessão científica paga e um convite para o jantar com os líderes da AAD. Os bolsistas que já foram contemplados com o programa não poderão concorrer ao concurso. A escolha privilegiará profissionais que nunca participaram do Meeting.

Para concorrer, os residentes/especializandos de Serviço Credenciado da SBD e dermatologistas deverão atender aos seguintes pré-requisitos, entre outros: ter fluência na língua inglesa; e estar cursando a residência/estágio de dermatologia em Serviço Credenciado da SBD ou ter até três anos de conclusão da residência médica em dermatologia em Serviço Credenciado da SBD no momento da Reunião Anual da AAD (março de 2022). 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MODELO OBRIGATÓRIO PARA ENVIO DO TRABALHO

Os interessados devem enviar um e-mail para a colaboradora Cássia (cassia@sbd.org.br) contendo a submissão do abstract e a declaração de estar cursando residência/estágio de dermatologia em Serviço Credenciado da SBD e, no caso de conclusão da residência/estágio, enviar o certificado de conclusão em dermatologia. O prazo final para se candidatar é 21 de agosto.
 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados