SBD tem retorno positivo de fornecedores a pedido para facilitar pagamentos de dermatologistas



SBD tem retorno positivo de fornecedores a pedido para facilitar pagamentos de dermatologistas

26 de março de 2020
logo-sbd-oticia-site-.png

Laboratórios e fornecedores de insumos para a realização de procedimentos dermatológicos farão uma análise individual, caso a caso, para encontrar a melhor maneira de atender clínicas e consultórios durante a pandemia de Covid-19. Com isso, foi aberta a possibilidade de postergar a data de vencimento de boletos gerados pela compra de produtos pelos especialistas.

A boa notícia é fruto de consulta desencadeada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que enviou ofícios aos maiores fornecedores da especialidade solicitando medidas para reduzir eventuais perdas geradas pela suspensão dos atendimentos a população. 

A entidade solicitou o adiamento do prazo de pagamento de boletos com vencimento em março, abril e maio para os meses de junho, julho e agosto. Até o momento, três laboratórios responderam ao pedido, informando que analisarão os casos de  seus clientes individualmente. Todos afirmaram em suas respostas que  farão o possível para manter a boa parceira com os profissionais. 

Responderam à SBD, os laboratórios Allergan Brasil, Merz Farmacêutica e Galderma. “É uma sinalização positiva, o que indica boa vontade por parte da indústria. Mas continuaremos trabalhando para que nossos associados tenham segurança para atravessar esse período”, afirmou Sérgio Palma, presidente da SBD.

A iniciativa de procurar os representantes da indústria farmacêutica foi acertada na semana passada, em reunião da Diretoria da SBD (Gestão 2019-2020). O objetivo é minimizar o impacto da pandemia sobre a rotina dos consultórios, nos aspectos administrativo e financeiro.

Na consulta enviada aos laboratórios, a SBD argumenta que as recomendações de restrição de isolamento social emanadas pelas autoridades sanitárias terão impacto sobre o volume de atendimentos eletivos – como consultas, exames, procedimentos e cirurgias; em função de cancelamentos ou suspensões por tempo indeterminado. 

A SBD representa cerca de 10 mil especialistas em todo o Brasil e reconhece a gravidade do cenário epidemiológico criado pela transmissão do novo coronavírus também no Brasil. Além dessa ação junto aos empresários, a entidade avalia outras medidas internas, envolvendo o pagamento da anuidade 2020, para aliviar a pressão que a crise do coronavírus tem lançado sobre os dermatologistas.
 

Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
Gestão 2019-2020





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados