SBD promove debate sobre cosmiatria em maio com a participação de especialistas e celebridades



SBD promove debate sobre cosmiatria em maio com a participação de especialistas e celebridades

25 de abril de 2019
sitenoticiaseminarioo-globoprancheta-1.jpeg

Ainda estão abertas as inscrições para participar do seminário “Cosmiatria e laser: beleza à luz da medicina”, organizado pela Sociedade Brasileira (SBD), em parceria com O Globo. O evento ocorrerá no dia 7 de maio, a partir das 9h, no auditório do jornal. Os interessados devem acessar o site seminariocosmiatriaelaser.com.br para garantir sua vaga gratuita. 

Acesse a programação e inscreva-se

Com a participação de personalidades públicas, especialistas em comunicação e médicos dermatologistas, o seminário propõe um amplo debate sobre a cosmiatria, especialidade da dermatologia dedicada ao tratamento e prevenção de alterações estéticas da pele.

Bem-estar – Um dos focos incide sobre como essa área de atuação do dermatologista auxilia na promoção da saúde e do bem-estar das pessoas. Entre os convidados que confirmaram presença no evento, estão as atrizes Luiza Brunet e Alessandra Richter e a diretora de Redação da Revista Ela, Marina Caruso.

Além delas, na abertura a jornalista Priscila Aguiar, de Recife (PE), dará seu testemunho sobre os problemas que enfrentou após se submeter a procedimento estético com profissional não médico. Ela apresentou complicações após aplicação malsucedida de ácido hialurônico com biomédico. “Procurei essa profissional para fazer um peeling. Gostei do trabalho dela e vi que no seu consultório tinham outras máquinas de estética. Ela comentou sobre a aplicação do ácido hialurônico. Na hora, me passou muita confiança, disse que não havia riscos e que três dias eu estaria recuperada”, disse Priscila, na época.

Pontos de vista – Para o presidente da SBD, Sérgio Palma, que será um dos palestrantes, ouvir essas histórias é uma oportunidade: “Contar com os depoimentos dessas mulheres, com destacada atuação em seus campos de atividade, permitirá aos participantes ver a cosmiatria a partir do ponto de vista de quem se beneficia desses procedimentos. Também poderemos conhecer, por meio delas, as expectativas e os medos comuns a quem quer esse tipo de cuidado”.

Entre os especialistas convidados, estão as dermatologistas Meire Parada, Alessandra Romiti (coordenadora do Departamento de Cosmiatria da SBD), Patrícia Ormiga (assessora do Departamento de Cosmiatria da SBD) e Bruna Duque Estrada (assessora do Departamento de Cabelos e Unhas da SBD). Também participarão dos debates Carmita Abdo, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP); e Simone Braga, gerente da Coordenação de Vigilância em Saúde do Município do Rio de Janeiro.
 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados