SBD pede a laboratórios e fornecedores que posterguem vencimento de boletos gerados pela compra de insumos



SBD pede a laboratórios e fornecedores que posterguem vencimento de boletos gerados pela compra de insumos

20 de março de 2020
logo-sbd-oticia-site-.png

“Estar sensível às necessidades de nossos associados é uma meta da Gestão 2019-2020. Nesse momento de pandemia, os diretores discutiram sobre os problemas que a Covid-19 trará para a rotina dos consultórios e decidiram procurar alternativas que aliviem os especialistas de eventuais perdas”. Dessa forma o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sergio Palma, relatou medidas que foram tomadas que podem trazer resultados concretos para os associados. 

Na quinta-feira (19/3), a SBD encaminhou ofícios aos maiores laboratórios e fornecedores de insumos para realização de procedimentos, nos quais solicita que sejam postergados os boletos emitidos em nome de nossos associados, com vencimento para março, abril e maio. O pleito é de que sejam transferidos para os meses de junho, julho e agosto.

Argumentos – No texto, a entidade argumenta que as recomendações de restrição de contato social e isolamento, terão impacto sobre o volume de atendimentos eletivos (consultas, exames, procedimentos e cirurgias) em virtude de cancelamentos ou de suspensões – por tempo indeterminado. 

O pedido, que será analisado pelas empresas, visa amortecer eventuais impactos operacionais e financeiros que a redução do fluxo de atendimentos trará aos consultórios e clínicas especializadas em dermatologia. “Esperamos que os empresários sejam sensíveis ao nosso pedido, sobretudo porque os quase 10 mil especialistas merecem a confiança por contado inequívoco trabalho realizado ao longo dos anos”, sublinhou Sergio Palma.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados