SBD, FQM Farmoquímica e Fundação Laço Rosa promovem campanha #fortalizese no Bem Estar Global, em Salvador



SBD, FQM Farmoquímica e Fundação Laço Rosa promovem campanha #fortalizese no Bem Estar Global, em Salvador

5 de julho de 2016
imagem-coringa-branco-800x600.jpg

A campanha #fortalizese, idealizada nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Exímia (unidade de negócios da FQM Farmoquímica) e Fundação Laço Rosa, chega a Salvador no dia 15 de julho, quando acontece o Bem Estar Global, na Arena Boca do Rio. Além de contar com profissionais de salões parceiros, que irão promover, gratuitamente, o corte dos cabelos a serem doados, o público que visitar a tenda da SBD, das 8h às 14h, receberá orientações de dermatologistas sobre câncer da pele. Essa é a segunda vez que a campanha #fortalizese participa do Bem Estar Global: a primeira, no mês de maio, em Goiânia, recebeu 30 doações de cabelos — somando pelo menos seis metros de fios que serão transformados em perucas para mulheres em tratamento de câncer inscritas no Banco de Perucas da Fundação Laço Rosa, pioneira neste tipo de iniciativa solidária.

O presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Gabriel Gontijo, explica que para colaborar com a ação basta ter 20 cm de cabelo para cortar e vontade de fazer o bem. “Convocamos o povo baiano a comparecer ao Bem Estar Global e a abraçar essa causa. Doe seus cabelos e sinta-se mais bonita por dentro. Compartilhar a causa #fortalizese em sua cidade nos ajudará a disseminar essa campanha em todo o país”, convida o dermatologista, lembrando que, nesse mesmo espaço, também estarão os médicos da SBD — que são os profissionais mais habilitados para levar informação qualificada, diagnosticar e tratar doenças de pele.

“Os dermatologistas estarão lá para orientar e tirar dúvidas do público especialmente sobre o câncer da pele, incluindo o melanoma acral, um tipo raro que surge na planta das mãos, na planta dos pés e dedos, podendo inclusive acometer a unha”, detalha.

Mais sobre a campanha #fortalizese

A campanha #fortalizese (www.fortalizese.com.br), que tem como embaixadora a atriz Alexandra Richter, surgiu com o objetivo de fortalecer a autoestima de pacientes com câncer e, ainda, conscientizar toda a sociedade sobre a importância da doação, que é feita a partir de uma plataforma online que gera um código capaz de rastrear as madeixas até que elas cheguem à Fundação. Desde seu lançamento nacional em abril, a campanha já arrecadou mais de 1.400 doações vindas de todo país. “Alinhada com nossos princípios sociais, a campanha #fortalizese visa beneficiar pacientes em tratamento do câncer e reforçar o compromisso da empresa com a consciência pela vida”, destaca Fernando Itzaina, presidente do Laboratório FQM Farmoquímica. A escassez de profissionais capacitados para a confecção das perucas fez com que a campanha #fortalizese apoiasse o projeto Força na Peruca, liderado pela Fundação Laço Rosa. O projeto iniciou suas aulas no dia 1º de junho, no Rio de Janeiro, e visa formar novos profissionais, de comunidades carentes, para a confecção de perucas. “Esse é um programa nacional inédito, que envolverá todas as pontas — paciente, doador, sociedade civil e privada”, comemora a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados