8º Teraderm reafirma a importância da atualização dermatológica no país



8º Teraderm reafirma a importância da atualização dermatológica no país

5 de julho de 2016
imagem-coringa-branco-800x600.jpg

Consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos no calendário dermatológico brasileiro, o Teraderm teve expressiva participação do público, que lotou o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, nos dias 1 e 2 de julho, para atualização das últimas tendências do campo terapêutico da especialidade. Promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desde 2009, o Teraderm apresentou aos 2.400 participantes as principais novidades em tratamentos, terapias, produtos e procedimentos médicos. Sua estrutura, composta de palestras seguidas de discussão sobre as dificuldades mais frequentes enfrentadas no dia a dia dos consultórios, promoveu amplo aprimoramento de especialistas e profissionais da área.

“As apresentações e discussões são eminentemente práticas, possibilitando a aplicação dos conhecimentos ali adquiridos, imediatamente. A oitava edição não foi diferente, mas necessitamos inovar sempre, para manter vivo o interesse dos associados da SBD. Notamos que a impressão da maioria dos congressistas foi altamente positiva”, disse Humberto Ponzio, organizador do 8º Teraderm, ao lado de Clarisse Zaitz, Jayme Oliveira Filho e Ricardo Shiratzu.

“A meu ver, o evento revestiu-se de um sucesso absoluto! Tanto por sua dinâmica quanto por seu conteúdo, atrativo e rico em informações para o cotidiano terapêutico de cada um de nós. Isso tornava-se evidente pela maciça presença dos inscritos do início ao final do evento! Realmente, inovar nas temáticas de tamanho número de blocos, constitui-se de árdua missão para esse grupo de coordenadores. No entanto, capitaneados pela austeridade e competência da Profa. Clarisse Zaitz, esses obstáculos foram superados e o sucesso do evento aconteceu! A presença de quase 2.500 sócios (quase 1/3 de toda nossa comunidade) mostra toda a força desta Sociedade! Até o nono encontro!”, completa Jayme de Oliveira Filho.

Um dos momentos marcantes foi a homenagem da Diretoria aos organizadores que receberam uma placa comemorativa. “A homenagem prestada pela Diretoria da SBD deixou-me comovido e gratificado pelo reconhecimento dessa tarefa e, principalmente, motivado para seguir trabalhando pela nossa SBD”, considera Humberto. Jayme corrobora da mesma opinião:

“Foi muito comovente e estimuladora a homenagem ao grupo feita pela SBD, a quem agradeço muito. O Dr. Gabriel Gontijo e toda a direção da SBD deram o suporte necessário para que o encontro entre os seus associados fosse coroado com esse êxito!”





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados