SBD faz alerta a respeito de fake news sobre falso projeto de lei que circula na internet



SBD faz alerta a respeito de fake news sobre falso projeto de lei que circula na internet

2 de agosto de 2019
congresso-nacional.png

A Sociedade Brasileira de Dermatologista (SBD) divulgou nesta sexta-feira (2/8) esclarecimento para médicos e população no qual alerta para notícia falsa (fake news) que tem sido veiculada em grupos de discussão e em redes sociais. O texto aponta a existência de suposto projeto de lei que altera o nome do curso de graduação em Odontologia para Medicina Orofacial e dá o título de médico-orofacial aos seus graduados. De acordo com a SBD, pesquisa realizada no Congresso Nacional aponta a inexistência de iniciativa desse tipo.

Confira a íntegra da nota:
 

ESCLARECIMENTO AOS DERMATOLOGISTAS E À POPULAÇÃO

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) informa que não procede documento que circula nas redes sociais e em grupos de discussão que seria suposto projeto de lei que altera o nome do curso de graduação em Odontologia para Medicina Orofacial e dá o título de médico-orofacial aos seus graduados.

A assessoria parlamentar da SBD pesquisou a origem do texto junto à Câmara dos Deputados e do Senado Federal e identificou que, até a presente data, não existe projeto de lei sobre o tema que tenha sido submetido ou esteja em tramitação.

De qualquer modo, essa equipe se mantém em alerta para apontar iniciativas que causem prejuízos à especialidade. Assim, a gestão 2019/2020 da SBD reitera seu compromisso com a dermatologia e a medicina, lutando em todas as instâncias contra abusos que afetem o profissional e o paciente.

Rio de Janeiro, 2 de agosto de 2019.

Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

Gestão 2019/2020





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados