Reunião Plenária da CNRM debate Matriz de Competências da Dermatologia



Reunião Plenária da CNRM debate Matriz de Competências da Dermatologia

22 de agosto de 2018
whatsapp-image-2018-08-22-at-163720-1.jpeg


A presidente da SBD-DF, Simone Karst; o presidente da SBD, José A. Sanches; a ex-presidente da SBD Bogdana Kadunc; a secretária-executiva da CNRM, Rosana Leite Melo, o presidente da AMB, Lincoln Ferreira, e o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma

Nesta quarta-feira (22/8), a Matriz de Competências da Dermatologia foi debatida em reunião plenária da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), no Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF). Participaram do encontro o presidente e o vice-presidente da SBD, José Antonio Sanches e Sérgio Palma; as dermatologistas Bogdana Kadunc (ex-presidente da SBD), Simone Karst (presidente da SBD-DF) e Mirian Lane Castilho (chefe do Serviço de Dermatologia do Hospital Dr. Anuar Auad – HAA, Goiás). Também esteve presente o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Ferreira.

A visão da SBD sobre a dermatologia foi apresentada pelo presidente José Antonio Sanches, que também falou sobre o trabalho e atuação da SBD, única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil.

Em sua participação, a secretária-executiva da CNRM, Rosana Leite Melo, enfatizou a importância da matriz de competências: o documento alinha as habilidades que o profissional terá e proporciona aos médicos residentes maior estabilidade, pois terão o mesmo ensino e treinamento em qualquer região do Brasil.


Especialistas debatem Matriz de Competências da Dermatologia

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados