Programa diversificado marca o segundo dia do Dermato São Paulo



Programa diversificado marca o segundo dia do Dermato São Paulo

7 de setembro de 2015

dsc01391_edit

Uma das palestras mais importantes do dia foi o curso Cirurgia Dermatológica: normas do CFM para consultórios. Ministrado pela coordenadora do Departamento e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), Eliandre Palermo, a palestra destacou aspectos importantes da especialidade, como a publicidade médica.

dsc01396_edit

Já o Curso de Residentes da Allergan sob a coordenação de Edileia Bagatin e Geraldo Magela, do Departamento de Cosmiatria da SBD, reuniu cerca de 60 jovens dermatologistas do terceiro ano dos Serviços Credenciados da SBD, que receberam orientações sobre seu futuro profissional. Na abertura da palestra, o presidente da SBD, Gabriel Gontijo, ressaltou a preocupação da Sociedade em viabilizar parcerias para eventos educativos voltados ao especialista que está no início da carreira, enfatizando aimportância desses profissionais se tornarem associados aspirantes.

dsc01401_edit

Para finalizar o dia, chefes de Serviços e residentes participaram do animado Derma Quiz Show, comandado pelos dermatologistas Emerson de Andrade e Mariana Modesto. Divididos em três grupos (vermelho, verde e azul), os 24 congressistas responderam a perguntas sobre dermatologia e conhecimentos gerais. A plateia também interagiu, respondendo as questões que os grupos erravam – com direito a prêmios para aqueles que acertavam.

dsc01382_edit

#CONTROLE O SOL

No estande da SBD, o público é convidado a se engajar na Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele deste ano, tirando uma foto que entrará nas redes sociais da entidade com a hashtag #Controle o Sol. Se você ainda não passou por lá, confira! A ação continua até o último dia do Congresso (8/9).





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados