A força da dermatologia brasileira em São Paulo



A força da dermatologia brasileira em São Paulo

6 de setembro de 2015
512x512bb.jpg

Neste sábado (5/9), primeiro dia do Dermato São Paulo, as atividades científicas foram compostas por 29 cursos, três sessões do Painel de Procedimentos ao Vivo e um simpósio satélite. Em salas lotadas no Transamérica Expo Center, os quatro mil congressistas assistiram a aulas de mais de 30 temas, como fotografia digital, cosmiatria, oncologia cutânea e media trainning (foto).

Na parte da tarde, a Assembleia Geral da SBD alcançou quórum expressivo, mostrando a intensa integração entre a entidade e seu associado, que hoje já chega a marca de 7.800 dermatologistas. Às 18h, após o fim das atividades científicas, foi realizada uma descontraída solenidade oficial de abertura, com a apresentação do ator, diretor, apresentador e radialista Dan Stulbach, ao lado do presidente do Congresso, Vitor Reis, e do vice-presidente da SBD e coordenador da Comissão Científica do Dermato São Paulo, Jayme de Oliveira Filho, e do presidente da SBD, Gabriel Gontijo.

Na sua fala, Vitor Reis, que contabiliza em seu currículo profissional 35 congressos brasileiros, sendo o primeiro em 1976, em Brasília, expressou a honra e a responsabilidade em presidir este importante encontro anual da especialidade, aproveitando para agradecer os coordenadores das sessões, a atual Diretoria da SBD, parceiros expositores, patrocinadores e a empresa organizadora, Malu Losso.

A partir das 19h, ao som do DJ Klaus, os congressistas confraternizaram no coquetel de boas-vindas, num clima de total animação. No domingo, as atividades variadas envolvem simpósios, fóruns, conferências, sessões especiais e simpósios concomitantes.

Pela manhã, experts estiveram à frente de 13 simpósios, entre eles “O que há de novo e verdadeiro na terapia a laser”, coordenado pelos dermatologistas Alexandre Filippo (RJ) e Nuno Osório (SP), e o fórum “Cirurgia Micrográfica de Mohs: onde estamos e para onde vamos”, mediado pelos especialistas Luiz Roberto Terzian e Selma Cernea, de São Paulo.

Totens digitais

Quem passar pelo estande da SBD poderá acessar, por meio de totens digitais, as áreas restritas do site da entidade e visualizar produtos e serviços prestados, como as publicações ABD, que recém-completou 90 anos, e a Surgical & Cosmetic Dermatology, lançada há sete anos pela SBD.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados