Nota de esclarecimento da Allergan aos associados da SBD



Nota de esclarecimento da Allergan aos associados da SBD

1 de junho de 2017
Banner300x200Notaimportante-01.jpg

À Sociedade Brasileira de Dermatologia

 

São Paulo, 24 de maio de 2017

 

Prezados senhores,

 

Agradecemos a reunião realizada no dia 22 de maio último na sede da Sociedade Brasileira de Dermatologia com o Presidente Dr. José Antonio Sanches, o Vice-Presidente Dr. Sérgio Palma, o Secretário Geral Dr. Flávio Barbosa Luz, e a 2ª Secretária Dra Silvia Schmidt e, a respeito da correspondência enviada por esta Sociedade à Allergan em 18 de maio de 2017, temos os seguintes comentários:

Inicialmente gostaríamos de salientar que a Dermatologia sempre foi o foco da Allergan que, histórica e consistentemente, tem destinado grande parte de seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos relacionados a esta especialidade. Apenas no último ano realizamos cinco importantes aquisições de empresas com produtos em desenvolvimento ou já em comercialização direcionados a dermatologia estética eterapêutica, ampliando o nosso já diferenciado portfolio de produtos.

Investimos fortemente em plataformas de educação médica voltadas a Dermatologistas, promovemos workshops teóricos e práticos, reuniões científicas, participamos dos principais congressos oficiais da especialidade, além de apoiarmos projetos específicos, como, por exemplo, o programa de Residentes da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Quanto à utilização de preenchedores de ácido hialurônico e de toxina botulínica tipo A por outros profissionais de saúde, esclarecemos que qualquer profissional que tenha legalmente o direito de utilizá-los em seus pacientes tem também o direito de adquiri-los junto aos fabricantes e distribuidores destes produtos. A Allergan tem acompanhado o andamento das ações interpostas pelas Sociedades Médicas contra os Conselhos de Classe e aguarda o desfecho definitivo por parte do Judiciário.

Tal como afirmado em nossa reunião, reiteramos que não há qualquer diferenciação de preços na política comercial praticada pela Allergan junto aos diferentes profissionais de saúde legalmente habilitados para a realização de procedimentos com toxina botulínica e preenchedores de ácido hialurônico.

Na expectativa de termos dirimido suas questões satisfatoriamente, permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e renovamos nosso empenho e esforços para oferecer o que há de mais moderno aos profissionais dermatologistas e seus pacientes.

 

Atenciosamente,

Odair Homma

Direção de Promoção & Vendas – Medical Aesthetics

Allergan Produtos Farmacêuticos

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados