Nota de Apoio ao CFM reforçando a necessidade de especialização aos médicos



Nota de Apoio ao CFM reforçando a necessidade de especialização aos médicos

17 de fevereiro de 2023
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) repudia a disseminação de informações falsas que circularam na mídia referindo  ser desnecessária  especialização formal para médicos.
A SBD apoia o Conselho Federal de Medicina (CFM) nesse esclarecimento, destacando que para a obtenção do registro de dermatologista com o RQE, é necessária formação completa de ao menos três anos de estudos em programa de residência médica credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) ou aprovação no Exame de Título de Especialista em Dermatologia regulamentado pela Associação Médica Brasileira (AMB) em convênio com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, com o registro dos certificados nos Conselhos Regionais de Medicina do estado que o médico atuará.
A Dermatologia investiga, diagnostica e trata clínica e cirurgicamente questões clínicas e estéticas de cabelos, unhas e pele com uma formação completa. “A SBD está atuando junto ao CFM para o esclarecimento desta interpretação incorreta sobre a necessidade de especialização”, destaca Heitor de Sá Gonçalves, presidente da SBD.
A SBD é a única instituição reconhecida pelo CFM e pela Associação Médica Brasileira como representante dos dermatologistas em todo o Brasil.




SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados