MEC aprova Matriz de Competências da Dermatologia



MEC aprova Matriz de Competências da Dermatologia

30 de novembro de 2018
logo-sbd-oticia-site-.png

O Ministério da Educação (MEC) aprovou nesta sexta-feira (30/11) a nova Matriz de Competências da Dermatologia. O documento visa proporcionar a formação médica adequada nas áreas de dermatologia clínico-cirúrgica e sanitária com competências para atuação nos diferentes níveis de complexidade da área e de acordo com as exigências da especialidade.

“A decisão traz inúmeros benefícios para os especialistas e a garantia de uma boa formação dos residentes. O texto foi construído pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) em conjunto com Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) após diversas reuniões institucionais, refletindo o comprometimento da entidade com a educação médica continuada e políticas públicas de saúde”, diz o presidente da SBD, José Antonio Sanches.

Com a matriz, os médicos residentes ganharão mais estabilidade e segurança, pois terão as mesmas exigências em relação às competências necessárias para o exercício da dermatologia em qualquer região do Brasil. A nova matriz entrará em vigor após publicação em Diário Oficial. Acesse o documento:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=102711-matriz-dermatologia&category_slug=novembro-2018-pdf&Itemid=30192





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados