Indicações de uso de um laser fracionado ablativo e um não ablativo é o tema do SBDcast desta quarta-feira (10)



Indicações de uso de um laser fracionado ablativo e um não ablativo é o tema do SBDcast desta quarta-feira (10)

10 de novembro de 2021
noticiasbdcast10-11.jpg

Quando indicar um laser fracionado ablativo e um não ablativo? Qual o tipo de resultado esperado para cada uma das abordagens? É necessário fazer o preparo da pele do paciente que vai se submeter ao tratamento? Quais as contraindicações?

Para responder a essas e várias outras perguntas o SBDcast recebe a dermatologista Maria Luiza Pires de Freitas, assessora do Departamento de Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Numa entrevista mediada por Geraldo Magela Magalhães, 1º secretário da SBD, a convidada especial ajuda o associado a compreender melhor aspectos dessa tecnologia.

Ao longo do episódio, ela traz de forma didática e esclarecedora uma grande quantidade de informações uteis e atualizadas para o cotidiano dos especialistas que ainda têm dúvidas sobre questões como os fototipos que podem ser tratados com os fracionados, a biossegurança do médico e a profilaxia para infecções.

Lançado em fevereiro deste ano, o SBDcast é uma iniciativa da Gestão 2021-2022 que apresenta novidades sobre assuntos de interesse para a dermatologia em formato de podcast. Todas as semanas, sempre às quartas-feiras, há um episódio novo e exclusivo para os associados. Para conferir este programa e edições anteriores, basta acessar o aplicativo da SBD ou a área restrita no portal.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados