HC fará atendimentos gratuitos em combate ao câncer da pele



HC fará atendimentos gratuitos em combate ao câncer da pele

29 de novembro de 2018
hospital-das-clinicas-ribeirao-preto.jpg

 

Em comemoração a campanha Dezembro Laranja, que tem como objetivo chamar a atenção da população para o câncer da pele, profissionais do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto prestarão atendimentos e orientações gratuitas, neste sábado (1º), na unidade Campus.

O evento é aberto ao público e realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que também coordenada a ação de conscientização.

Os interessados devem comparecer no ambulatório do HCRP, na avenida Bandeirantes, 3.900, das 8h às 14h, e não é preciso encaminhamento. A expectativa, segundo o centro médico, é que até 500 pessoas sejam atendidas neste período.
 

Dezembro Laranja

No último mês do ano, cerca de 4 mil médicos dermatologistas do Brasil somarão forças para a prestação de atendimentos e esclarecimentos sobre a doença só no HC, 7 mil pessoas foram consultadas com suspeita de câncer da pele em 25 anos e 14% receberam diagnóstico positivo.

A prevenção, de acordo com a nota divulgada, deve começar na infância. Os especialista enfatizam que os jovens devem ser orientados quanto aos riscos da exposição solar excessiva durante as atividades esportivas e de lazer ao livre, principalmente das 10h às 15h.

Por isso, é importante proteger as áreas mais sensíveis com bonés e óculos e usar filtro solar igual ou superior ao fator 30. A aplicação deve ser feita 20 minutos antes da exposição ao sol e reaplicada se for permanecer exposto por mais de 2 a 3 horas.

SERVIÇO

Ação de combate ao câncer da pele

DIA: 1º de dezembro, sábado

LOCAL: ambulatório do HC Campus

Horário: das 8h às 14h

ATENDIMENTO: gratuito

Fonte: A Cidade Online (Ribeirão Preto) – SP

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados