Nova Friburgo participa da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele



Nova Friburgo participa da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele

29 de novembro de 2018
whatsapp-image-2018-11-29-at-165433.jpeg

Dezembro é o mês de prevenção ao câncer da pele. Com o objetivo de promover a conscientização, o movimento Dezembro Laranja lança a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Nova Friburgo participa de uma ação simultânea em todo país, realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, no próximo sábado, 1 de dezembro. Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, médicos dermatologistas farão atendimentos das 09h às 15h, no Posto Sylvio Henrique Braune, no Suspiro.

Uma equipe com cinco dermatologistas fará exames preventivos gratuitos durante o evento. Os organizadores pedem aos interessados que compareçam ao local, no máximo, até às 15h. A intenção do grupo é atender o maior número possível de pessoas. Durante as consultas, os médicos farão avaliação de manchas suspeitas para verificar possíveis casos de câncer da pele e ainda irão retirar dúvidas sobre pintas e alterações estranhas pelo corpo.

Em todo Brasil, o tipo de câncer mais comum entre a população é o de pele. Qualquer pessoa está sujeita a doença. Por isso, a informação, aliada à adoção de hábitos simples como o uso diário de protetor solar, reduz os riscos de aparecimento do carcinoma.

Alterações nas pintas, modificações de forma, coloração, tamanho, coceira e feridas que não cicatrizam são sintomas do câncer de pele. Existem fatores de risco que requerem maior atenção e devem ser observados, como histórico familiar, exposição contínua ao sol e idade.

Fonte: Prefeitura de Nova Friburgo/RJ – RJ

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados