Fundação Alfredo da Matta recebe campanha de Prevenção ao Câncer da Pele



Fundação Alfredo da Matta recebe campanha de Prevenção ao Câncer da Pele

29 de novembro de 2018
fundacao-alfredo-da-matarobervaldo-rocha.jpg

Foto: Robervaldo Rocha

A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), unidade da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), realiza neste sábado (1º), das 8h às 14h, a campanha de prevenção ao câncer de pele, com o tema “Se exponha, mas não se queime”, dedicado ao Dezembro Laranja. A Fuam será uma das sedes da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, promovida em todo país pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

No Amazonas, a campanha tem a parceria do Ambulatório Araújo Lima/Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), unidade da rede estadual de saúde.

Segundo a presidente da SBD/AM e médica dermatologista da Fuam, Monica Santos, serão ofertados exames preventivos de pele gratuitos à população. A ação conta com a participação de dermatologistas, enfermeiros, técnicos e profissionais de apoio, nas três unidades. “Serão atendidos aqueles que tiverem lesões suspeitas de câncer de pele. Porém, todos que buscarem atendimento receberão informações sobre prevenção, proteção solar e cuidados com a pele”, explica Monica Santos.

Fonte:  A Crítica Online – AM
 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados