Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais está disponível para download



Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais está disponível para download

15 de agosto de 2018
guiaredessociaisprancheta-1.jpg

A partir de agosto, os dermatologistas brasileiros podem contar com um guia prático, contendo orientações objetivas, sobre o uso responsável das redes sociais. O documento foi produzido pela Diretoria da SBD com a contribuição dos especialistas da Comissão de Ética e Defesa Profissional da SBD. A expectativa é que o "Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais" possa auxiliar o médico na hora de usar as redes sociais, bem como na criação de página e perfil pessoal e profissional nessas ferramentas de comunicação, tendo como referência as orientações e normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

“Esperamos que essa cartilha sirva de apoio para todos os dermatologistas. Importante não perder de vista que os conteúdos que compartilhamos, bem como nossa postura, acabam nos diferenciando qualitativamente. Ao observar os critérios definidos pelo CFM, o médico estará valorizando a conduta ética e adequada em sua relação com os pacientes e com a sociedade. Certamente será um subsídio importante”, comenta o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma.

Uma dica fundamental é saber diferenciar as páginas pessoais das profissionais. Ter uma página em que estarão seus familiares e amigos mais próximos diferente daquela em que estão seus colegas de trabalho, pacientes e funcionários.

O guia tem versão ampliada disponível para consulta na área logada do site da SBD e versão resumida que pode ser lida clicando neste link. A versão resumida também será distribuída no estande da SBD durante o Congresso Brasileiro de Curitiba, em setembro.

Fique atento e garanta seu guia.

 

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados