Furg inicia mês de prevenção ao Câncer de Pele



Furg inicia mês de prevenção ao Câncer de Pele

4 de novembro de 2011

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) deu início nesta segunda-feira, 31, às atividades do mês de prevenção ao câncer da pele na comunidade universitária. A abertura ocorreu no Centro de Convivência (CC) do Campus Carreiros.

A ação que prevê a educação e a orientação acontece até o dia 26 de novembro, com inúmeras atividades para alcançar a todos os públicos na promoção a saúde. A campanha é organizada pela Furg através da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), do Hospital Universitário (HU), Faculdade de Medicina, Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e Grupo de Estudo em Estratégias de Educação para Promoção da Saúde (Geeps), além da Ordem DeMolay – Capítulo Rio Grande.

No dia 26, das 7h às 12h, no HU, as atividades estarão integradas à campanha nacional com atendimento à comunidade em geral, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Um grupo de doze dermatologistas irá atender as pessoas que procurarem o hospital. Se necessário, até pequenas cirurgias são realizadas.

O reitor João Carlos Cousin disse que é muito importante trabalhar com a prevenção. “Essa é uma atividade multidisciplinar que deve contar com a colaboração da comunidade universitária”, ponderou.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Darlene Pereira, revelou que outras ações serão desenvolvidas junto aos estudantes. “Temos que trabalhar com a saúde e não com a doença”, observou. No CC, estão expostos trabalhos sobre radiações ultravioleta realizados nas diferentes Unidades Acadêmicas.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados