Especialistas discutem novidades e o futuro da dermatologia em Porto Alegre



Especialistas discutem novidades e o futuro da dermatologia em Porto Alegre

30 de agosto de 2016

Dermato POA 2016 incentivará o cadastramento de voluntários para a doação de medula óssea

A capital gaúcha será sede da 71ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Dermato Porto Alegre 2016. O evento será realizado de 7 a 10 de setembro, no Centro de Convenções FIERGS, e irá reunir cerca de 3 mil dermatologistas de todo o Brasil para discutir sobre os avanços diagnósticos e terapêuticos novidades em doenças da pele, além das novidades e tendências em cosmiatria.

Durante o Congresso será incentivada a doação de medula óssea. A Unidade Móvel do Hemocentro do Rio Grande do Sul estará presente fazendo o cadastro dos dermatologistas que desejarem tornar-se doadores.

A programação científica contará com a participação dos maiores nomes da dermatologia do país que irão debater sobre temas como os novos tratamentos para câncer da pele, psoríase, vitiligo; acne; dermatologia na infância, adolescência e gravidez; fotoproteção; rejuvenescimento da pele entre outros. “A Dermatologia é uma especialidade desafiadora e abrangente. Assim, a programação científica do 71º CSBD está sendo planejada de forma a atender às diversas demandas. Queremos contemplar os mais variados aspectos de nossa especialidade, oferecendo cursos práticos, simpósios e fóruns sobre temas mais atuais, prevalentes ou controversos, com a participação de especialistas de renome internacional.”, explica Tania Cestari, presidente do congresso.

Além dos palestrantes nacionais, o congresso contará com a participação de 12 convidados internacionais: Alejandra Larre Borges (Uruguai), Antonio Torello (Espanha), George Reizner (EUA), Jean Bolognia (EUA), Pearl Grimes (EUA), Maria Ivonne Arellano (México), Rudolf Happle (Alemanha), Suzanne Olbricht (EUA), Thomas Ruzicka (Alemanha), Michael Kane (EUA), Ricardo Galimberti (Argentina), Ricardo Perez-Alfonso (Venezuela).

Eles compartilharão conhecimento e experiências sobre doenças dermatológicas em transplantados, dermatoses infantis, novidades no tratamento do melanoma, reações cutâneas à quimioterapia e terapias-alvo, vitiligo, diferenças de envelhecimento, melasma, novidades em tratamento de doenças dermatológicas variadas entre outros temas.

Contatos Assessoria de Imprensa

Rogéria Lemos – rogeria.lemos@fsb.com.br (21)2217-6522

Tayná Almeida – tayna.almeida@fsb.com.br (21) 2217-6534





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados