Entrevista com o presidente da SBD, Mauro Enokihara, é destaque da nova edição do JSBD



Entrevista com o presidente da SBD, Mauro Enokihara, é destaque da nova edição do JSBD

1 de fevereiro de 2021
jsbdnoticia2021.jpg

Após um tranquilo período de transição, em 1º de janeiro a nova diretoria assumiu a SBD, tendo como presidente Mauro Enokihara. Em entrevista divulgada aqui no portal da entidade e também na nova edição do JSBD, o atual presidente fala sobre os projetos e os desafios que terá no próximo biênio. Segundo ele, a gestão que assume é consequência do trabalho desenvolvido pela diretores que comandaram a SBD entre 2019-2020. A equipe atual já está formada e pronta para conseguir os melhores resultados para a Sociedade. O ponto positivo é que muitos integrantes já faziam parte da gestão anterior e estão familiarizados com a dinâmica de trabalho.

A edição traz ainda notícia sobre relatório contendo as principais iniciativas realizadas durante o trabalho da gestão 2019-2020. Composto por 11 capítulos e 70 páginas, o documento detalha importantes ações conduzidas pela diretoria capitaneada pelo ex-presidente Sergio Palma, como as de defesa profissional e educação continuada, campanhas públicas, eventos e mais.

Outros destaques são as novidades a respeito do 75º Congresso Brasileiro de Dermatologia, que ocorrerá em setembro, em São Paulo, sob a presidência de Cyro Festa Neto; o lançamento da Derma Class, um espaço desenvolvido para a capacitação científica do especialista; e os resultados das campanhas Dezembro Laranja e Janeiro Roxo.

Colunas
Na coluna “Outros Olhares” o médico dermatologista Flávio Luz aborda o impacto das mudanças climáticas nos tratamentos dermatológicos. Em “Entrevista”, conversamos com o dermatologista e coordenador do Departamento de Oncologia Cutânea da SBD, Renato Bakos, sobre a dermatoscopia na avaliação de pacientes com lesões suspeitas de câncer de pele e de tumores benignos, minimizando a realização de biópsias.

E convidamos o dermatologista e assessor do Departamento de Cirurgia Micrográfica da SBD Glaysson Tassara para falar sobre as intervenções cirúrgicas e não cirúrgicas para o carcinoma basocelular na seção “Com a palavra”.

Também são abordados neste número o papel da ocitocina para a saúde da pele, sobretudo no processo de envelhecimento, e as experiências de residentes no atendimento aos pacientes com Covid-19 ao longo da pandemia.

Para acessar a edição novembro/dezembro do JSBD clique aqui.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados