Em São Paulo, presidente da SBD recebe certificado pelo apoio ao Ceads



Em São Paulo, presidente da SBD recebe certificado pelo apoio ao Ceads

31 de outubro de 2014

Em nome da Diretoria da SBD, a atual presidente, Denise Steiner, recebeu nesta sexta-feira (31/10) um certificado da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (Usp) e do Centro de Estudos e de Apoio à Dermatologia Sanitária (Ceads), em resposta ao Acordo de Cooperação Científica entre a SBD Nacional e o Ceads para capacitação dos associados efetivos da SBD ao longo de 2013 e 2014. Neste período, médicos dermatologistas participaram de cursos de DST, hanseníase, gestão de consultório, atendimento em situações de abuso sexual, media trainning, pesquisas científicas pela internet e fotografia digital, todos eles realizados no Ambulatório de Dermatologia Sanitária do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (Usp).

A homenagem ocorreu na parte da manhã durante o 37o Fórum de Debates do Ceads, no Centro de Tecnologia (Cetec) da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Usp. Sob coordenação do Prof. Dr. Silvio de Alencar Marques, o encontro abordou o tema “Desafios da Educação Médica Brasileira” e também teve o apoio científico da SBD.

 

Cartilhas educativas  

A coordenadora do Departamento de DST e Aids da SBD, Luiza Keiko, fez a intermediação entre a Diretoria da SBD e os médicos interessados em realizar o estágio, além de tê-los capacitado em doenças infectocontagiosas no Instituto de Infectologia Emilio Ribas.

Com a parceria também foram desenvolvidas cartilhas educativas em forma de história em quadrinhos, com orientações e medidas de prevenção de doenças dermatológicas, como o câncer da pele, hanseníase, doenças sexualmente transmissíveis e dermatoses ocupacionais.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados