Edição especial do JSBD comemora os 110 anos da entidade e apresenta chapa candidata à gestão do próximo biênio



Edição especial do JSBD comemora os 110 anos da entidade e apresenta chapa candidata à gestão do próximo biênio

25 de fevereiro de 2022

Já está disponível para leitura a nova edição do JSBD, com destaque de capa para a eleição da gestão nacional do biênio 2023/2024. A publicação também traz informes sobre a comemoração dos 110 anos da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e apresenta aos associados um calendário de eventos de formação continuada e de apresentação de produção científica.

CLIQUE AQUI PARA LER A EDIÇÃO COMPLETA

Ao abordar os 110 anos da SBD, a edição especial do JSBD relata a história de conquistas da maior entidade médica voltada à dermatologia no País. Com destaque às campanhas de conscientização e à produção de conhecimentos, a reportagem alinha algumas das iniciativas que pontuaram a trajetória da instituição ao longo de 11 décadas.

Outro tema importante abordado é a apresentação da chapa única para a eleição que definirá os nomes responsáveis pela gestão da SBD nacional durante o período de 2023 a 2024. O dermatologista Heitor Sá Gonçalves, candidato à Presidência da entidade, relata as propostas da sua chapa, denominada “Compromisso e Ação”. Ele aponta como prioridade a construção de uma SBD dinâmica e comprometida com a aproximação dos associados às ações de educação médica continuada.

Além disso, o JSBD trata de uma série de iniciativas importantes.  Há a programação do primeiro Mohs Convida de 2022, com o tema “Cirurgia de cabeça e pescoço”, e a apresentação de atividades previstas para as regiões Sul, Sudeste e Nordeste, com detalhes sobre o I Simpósio Nacional de Dermatologia Hospitalar e o I Simpósio Nacional de Alergias Dermatológica. Também são abordados os preparativos para o Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que tem sua 75ª edição marcada para agosto deste ano.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados