Edição de maio/junho do Jornal da SBD está disponível para leitura online



Edição de maio/junho do Jornal da SBD está disponível para leitura online

15 de julho de 2016
imagem-coringa-branco-800x600.jpg

A matéria de capa do JSBD de maio/junho mostra a parceria entre a Sociedade Brasileira de Dermatologia Nacional e a SBD-RESP em evento realizado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo pelo Dia Mundial de Conscientização do Albinismo, celebrado no mesmo mês. Desmitificando preconceitos, as entidades esclareceram a população sobre a doença e estimularam os albinos a tomar os cuidados necessários exigidos por sua condição de saúde.

O encontro resultou na gravação de belo documentário apresentado por Roberto Bíscaro com a participação pacientes. A publicação traz ainda uma matéria sobre o I Curso de Emergências Médicas para Dermatologistas associados, ocorrido na Hospitalar deste ano, feira que mostra inovações voltadas para o segmento hospitalar e para a classe médica. Na coluna Defesa Profissional, a entidade aborda as alterações dos parâmetros para funcionamento de consultório na Resolução 2056/13 do Conselho Federal de Medicina (CFM) e lista os equipamentos e medicamentos necessários a cada grupo.

Conversando com o JSBD, a presidente do Congresso Brasileiro de Dermatologia, Tania Cestari, fala sobre os preparativos para esse grande evento e ressalta o empenho de todos os sulistas para que o 71º Congresso contribua efetivamente para o aprendizado de todos. Inédito e coordenado pelo Departamento de Oncologia da SBD, o Primeiro Melanoma Day da SBD e o Primeiro Simpósio de Dermatoscopia e Imagem da SBD, mostraram atualizações e técnicas inovadoras para o tratamento do melanoma, que representa 5% dos diagnósticos de câncer da pele, sendo responsável por 75% das mortes. Detalhes do evento que foi sucesso absoluto de público e de programação científica podem ser acessados também nesta edição.

Em uma entrevista descontraída, a ex-presidente da SBD Sarita Martins conta relatos pessoais de viagens em seu livro Eu, a mala e o mundo na coluna Fora do Consultório. Na obra, a dermatologista convida o leitor a acompanhá-la na viagem a lugares exóticos e inesquecíveis, compartilhando histórias reais, engraçadas, tristes, além de aprendizados e reflexões.

A reforma do 18º pavimento da sede da SBD, que ganhou uma sala anexa ao auditório para reuniões e confraternização, é outro destaque. Foram necessários três meses para a conclusão das obras que promoveram também a revitalização da sala de reunião da Diretoria.

Recém-aprovados no TED confirmam o valor da formação adequada nos Serviços Credenciados da SBD para o êxito no Exame. Ao atuar de forma responsável, a SBD reafirma a consciência da necessidade de educação sempre de qualidade. Isso tem proporcionado a milhares de pessoas ser cada vez mais protagonistas de suas próprias vidas, como as três aprovadas no Exame do TED 2016 entrevistadas na matéria.

Essas e outras reportagens podem ser acessadas no JSBD, que já disponível para leitura na plataforma online da entidade.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados