Dermatologista revela os procedimentos aos quais as noivas de maio ainda podem recorrer



Dermatologista revela os procedimentos aos quais as noivas de maio ainda podem recorrer

22 de abril de 2010

No Brasil, maio é o mês das noivas por uma simples herança dos nossos amigos da ala norte do planeta. É que na Europa é primavera, estação ideal para as bodas. Por aqui, centenas de noivas estão às voltas com os últimos detalhes do grande espetáculo. E são tantos os itens do check list, que alguns cuidados essenciais acabam passando despercebidos. Quem deixou de lado os cuidados com a pele, ainda tem tempo de recorrer aos avanços tecnológicos de comprovada eficácia.

Dr. Gilvan Alves, Presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional DF, explica que há procedimentos de ação imediata, que resgatam a saúde e a beleza da pele. Segundo o dermatologista, muitas noivas procuram a dobradinha toxina botulínica e os preenchedores faciais.

A primeira trata das rugas dinâmicas. ‘Além de agir exclusivamente na musculatura, não provoca aumento volumétrico. Pode ser aplicada quatro dias antes da celebração e o tempo de duração é de até seis meses, de acordo com cada organismo’, complementa. Já os preenchedores permitem minimizar sulcos e locais que sofreram forte ação do envelhecimento, como a região do chamado ‘bigode chinês’.

SEM PHOTOSHOP

Àquelas que fogem dos flashes e já pensam na ajudinha de programas de computador para melhorar a imagem, Dr. Gilvan explica que o preenchedor Restylane permite resultado imediato com efeitos que podem durar até seis meses. ‘Trata-se de um gel biodegradável, não animal, composto de ácido hialurônico. Injetado na epiderme, permite dar volume e suavizar a face’, revela.

Outro grande aliado da harmonia facial é o Juvéderm. O preenchedor ajuda a eliminar das rugas mais superficiais às mais profundas, com aplicações realizadas três dias antes do casamento. ‘O gel visco-elástico, dependendo do metabolismo do paciente, possibilita um resultado que vai de nove meses a um ano’, revela o dermatologista.

GRINALDA

Na hora de jogar o buquê, nada de preocupação com a pele da face, pescoço, colo, dorso das mãos e antebraços. A região pode ser totalmente rejuvenescida com a ajuda do Quantun. O aparelho de luz intensa pulsada é definitivamente um dos queridinhos quando se trata da eficiência em alterações pigmentares como melasma, sardas e manchas solares, além de olheiras, cicatrizes de acne, poros dilatados e fotoenvelhecimento. ‘Com um gel aplicado sobre a área a ser tratada, a superfície de cristal do equipamento emite pulsos luminosos que permite o rejuvenescimento. Mas atenção: o indicado para mostrar os resultados é realizar o procedimento pelo menos 15 dias antes da cerimônia’, finaliza Dr. Gilvan Alves.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados