Congresso Brasileiro de Dermatologia de volta ao Rio



Congresso Brasileiro de Dermatologia de volta ao Rio

27 de fevereiro de 2019
congressosbd.jpg

JSBD – Ano 23 – N.01 – JANEIRO-FEVEREIRO

Hora de se programar para participar do evento mais importante da SBD em 2019

Falta pouco para o início das inscrições para o Congresso Brasileiro de Dermatologia. O evento contará com variadas atividades científicas, com a inclusão do maior número de novos talentos na programação. A parte estrutural também promete novidades, com menor número de salas e salas maiores, menor número de palestrantes por sessão com palestras mais longas e mais tempo de discussão. Presidido por Marcio Serra, e com o lema "Renovar, Inovar e Resgatar", o CSBD 2019 será realizado de 11 a 14 de setembro, no Windsor Expo Convention Center, no Rio de Janeiro.

Uma das metas propostas pela Comissão Organizadora já foi alcançada: a redução das taxas de inscrição. Essa foi uma das demandas dos associados que participaram das pesquisas de aperfeiçoamento aplicadas pelo grupo que está à frente do encontro.

<p

</p

<p

“Muitos alegaram que o valor da inscrição do congresso crescia numa escala maior que seus honorários, sendo assim, decidimos resgatar os valores das inscrições do Congresso de 2012, e além disso a possibilidade de parcelamento. Sabemos que para aqueles que são profissionais liberais, além do custo da inscrição, passagem e hotel, há a diminuição da arrecadação, mas que consideramos mais como um investimento, que pretendemos compensar com um excelente aprendizado”, afirma Marcio. O tesoureiro da SBD e do CSBD 2019 Rio, Egon Daxbacher, endossa:

“É fundamental que presidente e Comissão Organizadora do nosso Congresso Brasileiro estejam alinhados com as diretrizes da SBD e com os anseios dos associados. Nessa linha, de acordo com o momento econômico do nosso país e da própria Sociedade, devemos sempre reavaliar os caminhos. A Comissão Organizadora do CBSBD e a Diretoria da SBD entenderam isso. Dessa forma, o desejo é que tenhamos um congresso cheio e com oferta de atualização científica de alto nível, trazendo muitas inovações. Espera-se, grande participação de nossos associados com um congresso mais barato (valores de 2012), mais bem localizado e seguro, com menor tempo de deslocamento e mais conforto”, considerou.

Outra renovação e inovação do CSBD 2019 é a escolha do local. Geralmente o encontro era realizado no Riocentro, espaço de difícil acesso. Este ano, os congressistas terão mais conforto e segurança num espaço próximo e mais bem localizado: o Windsor Expo Convention Center. “É um local de acesso mais fácil e com uma grande quantidade de hotéis a menos de 1km do centro de convenções, o que oferecerá mais comodidade aos congressistas também”.

Sobre a programação científica, o presidente afirma que será feito o resgate dos cursos práticos de cosmiatria no pré-congresso, além de cursos teóricos com vídeo, para atender à demanda dos cursos práticos, cujas vagas são limitadas.

“Queremos estimular a criação do maior número de vídeos nos cursos que abordem procedimentos cosmiátricos ou cirúrgicos.  Estamos resgatando de maneira mais efetiva a apresentação ao vivo dos casos clínicos, teses e trabalhos de investigação, com tempo para sua discussão. Alguns departamentos estarão agrupados de forma que mostremos as interfaces entre eles; essas reuniões também serão baseadas na discussão de casos clínicos selecionados pelos chefes de departamentos da SBD”, adianta.

No encontro também haverá sessões especiais sobre temas em destaque, “Como eu trato”, mesas-redondas com experts que falarão sobre suas experiências em assuntos específicos com mais tempo para discussão, além de simpósios sessões e palestras magistrais. “Iremos enfatizar a atualização e o tratamento do dia a dia do consultório como solicitado pelos associados, bem como os temas mais votados, como alopecia, acne, melasma, dermatoscopia e câncer cutâneo, que serão abordados em todos os dias do congresso”.

Comunicação

A divulgação do Congresso Brasileiro de Dermatologia tem crescido bastante. As informações estão sendo divulgadas nos meios de comunicação da entidade, como site, jornal digital, boletim, newsletter, incluindo as mídias sociais, como o Facebook.

O evento está presente no espaço por meio do Grupo Dermatologista SBD, onde estão sendo compartilhadas diversas informações úteis aos congressistas. Também está sendo divulgado por meio do aplicativo SBD Eventos, que possibilita aos participantes o acesso em seus smartphones a informações completas sobre o evento.

“Quando abrirmos as inscrições, em abril, pretendemos estar com o máximo do programa científico do congresso disponível, então baixem o aplicativo de eventos da SBD para poder acompanhar tudo isso em tempo real”, recomenda o presidente Marcio Serra.

 

</p





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados