Com abordagens inovadoras, 13° Simpósio de Cosmiatria, em São Paulo, comprova compromisso da SBD com a atualização dos associados



Com abordagens inovadoras, 13° Simpósio de Cosmiatria, em São Paulo, comprova compromisso da SBD com a atualização dos associados

7 de março de 2020
cosmiatria-e-laser-182020.jpeg

As demonstrações – por dermatologistas convidados – de técnicas que usam tecnologias das mais avançadas na área da cosmiatria e apresentadas, simultaneamente e em tempo real, com aplicações em cadáver, foram os destaques do primeiro dia do 13° Simpósio de Cosmiatria, Laser e Tecnologias da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que ocorre em conjunto com o 6° Simpósio da Cosmiatria & Tecnologias da Regional São Paulo (Resp). Os eventos, realizados em 6 e 7 de março, no Centro de Convenções Frei Canada, na capital paulista, contou com plateia cheia e superou a casa dos 1,2 mil inscritos. 

Logo no início dos trabalhos, o presidente da SBD, Sérgio Palma, destacou a importância dos eventos, como oportunidades de atualização dos especialistas. Para ele, ao organizar encontros dessa magnitude a Sociedade Brasileira de Dermatologia e suas filiadas cumprem com sua missão. “Esse é um dos compromissos principais de nossas entidades: oferecer aos associados acesso a informações e tecnologias atualizadas, eficazes e seguras, que os ajudarão a oferecer melhores cuidados aos seus pacientes”, disse. 

Acompanhado por Eliandre Costa Palermo (presidente da SBD-SP); Alessandra Ribeiro Romiti (coordenadora do Departamento de Cosmiatria); e Taciana Dal Forno Dini (coordenadora do Departamento de Laser e Tecnologias da SBD e presidente da SBD-RS), na mesa de abertura, ele sugeriu aos associados que acompanhem o calendário de eventos organizados pela Sociedade para aproveitarem as oportunidades oferecidas ainda esse ano. 

Benefícios – “Para facilitar essa participação, a Gestão 2019-2020 tem trabalhado para reduzir custos de inscrições nos eventos organizados pela SBD para seus associados. É importante estar atento aos benefícios de fazer parte de uma entidade como a nossa e lançar mão dessas vantagens. Dentre elas, ser atualizado com o que é mais moderno no mundo da dermatologia”, acrescentou Palma. 

No Simpósio que se realiza, outros dois diretores da Sociedade – o vice-presidente, Mauro Ekinohara (o segundo da esq. para a dir. na foto abaixo), e a secretária-geral, Claudia Alcântara, – também compareceram para ajudar na divulgação das realizações da SBD e, ao mesmo tempo, colher a percepção dos associados sobre o trabalho realizado. “Nesse contato, colhemos subsídios que nos ajuda a aperfeiçoar projetos em curso e a desenvolver outros que fortalecerão nossa especialidade”, lembrou Claudia. 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados