Começa o Simpósio de Cosmiatria da SBD, em São Paulo, com a participação de mais de 1.200 dermatologistas



Começa o Simpósio de Cosmiatria da SBD, em São Paulo, com a participação de mais de 1.200 dermatologistas

6 de março de 2020
cosmitria-e-laser-42020.jpeg

O painel de procedimentos com injetáveis ao vivo (PPV) simultâneos com demonstrações práticas de anatomia em cadáver não formolizado foi destaque no primeiro dia do 13º Simpósio de Cosmiatria, Laser e Tecnologias da SBD, que começou nesta sexta-feira (6/3) e termina amanhã (7/4), em São Paulo. O evento, que ocorre em conjunto com o 6º Simpósio de Cosmiatria & Tecnologias da RESP, conta com mais de 1.200 participantes. 

Durante o curso, aplicações de técnicas e tecnologias mais avançadas na área da cosmiatria foram realizadas e debatidas ao vivo com demonstração em cadáver. Além dessa inovação, o Simpósio possui uma programação com um rico conteúdo científico sobre os mais diversificados assuntos e temas da área. 

Dentre eles, estão anatomia em procedimentos estéticos, abordagem dos millennials e dos pacientes transgêneros, procedimentos de baixo custo e condução de paciente com complicação após procedimentos estéticos invasivos realizados por pessoas sem formação médica.

Programação – Na sexta-feira, estão previstas discussões divididas em diferentes temáticas, agrupadas da seguinte maneira: Bloco 1: Terço superior e região periorbitária; Bloco 2: Terço médio; Bloco 3: Região perioral e terço inferior; e Bloco 4: Pescoço. 

No sábado, além de uma mesa específica sobre publicidade médica e defesa profissional, a ser coordenada pelo presidente da SBD, Sergio Palma, haverá debates sobre laser e tecnologias, tratamentos corporais, complicações em cosmiatria; e avaliação de casos. 

“A atualização é essencial para os dermatologistas. Nesse evento conjunto, promovido pela SBD e a RESP, estaremos em contato com o que há de mais avançado em termos de técnicas e procedimentos. No entanto, teremos também um espaço para discutir questões que interferem na nossa rotina, como o uso da publicidade e a defesa do Ato Médico”, disse Sérgio Palma.

Pela manhã, ele esteve na mesa de abertura do evento, que também contou com as presenças de Eliandre Costa Palermo, presidente da SBD-SP; Alessandra Ribeiro Romiti, coordenadora do Departamento de Cosmiatria; e Taciana Dal´Forno Dini, coordenadora do Departamento de Laser e Tecnologias da SBD e presidente da SBD-RS. “Serão dois dias de muito trabalho e de confraternização, em que a troca de experiências e o aprendizado ajudarão a fortalecer nossa especialidade”, afirmou Palma.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados