Capital baiana é primeira a receber 6º Tour Nacional de Combate ao Câncer da Pele



Capital baiana é primeira a receber 6º Tour Nacional de Combate ao Câncer da Pele

14 de outubro de 2014

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) começou em Salvador a 6ª edição do Tour Nacional de Combate ao Câncer da Pele. A ação ocorreu no dia 11 de outubro, das 9h às 13h, na Praia do Jardim de Alah. Uma equipe de dermatologistas realizou atendimento gratuito à população, orientando e esclarecendo dúvidas sobre a exposição ao sol e o uso adequado do protetor solar. Noventa e seis pacientes receberam atendimento num caminhão equipado com dois consultórios e sala de espera, e os casos de câncer da pele, cerca de 10%, foram encaminhados para tratamento nos Serviços Credenciados.

“São inúmeros casos que podem ser evitados. Apesar de muita informação, grande parte das pessoas ainda não têm consciência sobre a exposição responsável aos raios ultravioletas. Ter essa ação mais direta é uma oportunidade única”, ressalta a presidente da Regional Bahia, Ariene Paixão.

Da capital baiana, o Caminhão do Tour Nacional de Combate ao Câncer da Pele passará por mais cinco cidades em estados diferentes: 18 e 19/10, Penedo (AL); 25 e 26 /10, Teresina (PI); 8 e 9/11, Manaus (AM); 22 e 23/11, Gurupi (TO); e 29 e 30/11, Campos dos Goytacazes (RJ).

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o ano de 2014 deve terminar com mais de 180 mil novos casos. Se for diagnosticado precocemente, o câncer da pele apresenta altos percentuais de cura.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados