Veja como foram algumas campanhas do Dezembro Laranja



Veja como foram algumas campanhas do Dezembro Laranja

24 de outubro de 2017
dl2021logocalendariov3.png

2020

.video-flex {
position: relative;
padding-bottom: 56.25%;
padding-top: 0px;
height: 0;
overflow: hidden;
}

.video-flex iframe, .video-flex object, .video-flex embed {
position: absolute;
top: 0;
left: 0;
width: 100%;
height: 100%;
}

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, em 2020, a campanha foi realizada exclusivamente no formato digital em todos os canais de comunicação da SBD. O tema escolhido para a edição enfatizou a gravidade do câncer da pele – o câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano – e a necessidade da conscientização sobre o tema iniciar ainda na infância.


2019

.video-flex {
position: relative;
padding-bottom: 56.25%;
padding-top: 0px;
height: 0;
overflow: hidden;
}

.video-flex iframe, .video-flex object, .video-flex embed {
position: absolute;
top: 0;
left: 0;
width: 100%;
height: 100%;
}

Em 2019, a campanha do Dezembro Laranja centrou foco sobre a importância da população estar atentar aos sinais do câncer de pele, buscando o diagnóstico e tratamento precoces para a doença. A principal peça publicitária da iniciativa foi um filme que conta a história de luta e superação de Mário, Hélio e Ricardo, pacientes com carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma, tipos de cânceres de pele.


2018

.video-flex {
position: relative;
padding-bottom: 56.25%;
padding-top: 0px;
height: 0;
overflow: hidden;
}

.video-flex iframe, .video-flex object, .video-flex embed {
position: absolute;
top: 0;
left: 0;
width: 100%;
height: 100%;
}

Em seu quinto ano consecutivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia mostrou seu compromisso com a redução da incidência do câncer de pele no País. Em 2018, a campanha do Dezembro Laranja deu continuidade ao tema “Se exponha, mas não se queime”, cativando o interesse da população ao fazer um trocadilho entre a exposição solar e a exposição nas redes sociais. Além das peças publicitárias, houve uma grande ação comunitária, em diferentes municípios, com a participação de mais de quatro mil médicos dermatologistas e voluntários somarão forças para a prestação de atendimento e esclarecimento quanto à importância de adotar medidas preventivas.


2017

.video-flex {
position: relative;
padding-bottom: 56.25%;
padding-top: 0px;
height: 0;
overflow: hidden;
}

.video-flex iframe, .video-flex object, .video-flex embed {
position: absolute;
top: 0;
left: 0;
width: 100%;
height: 100%;
}

Com a mensagem “Se exponha, mas não se queime”, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu a largada na campanha do Dezembro de 2017. No mês em que se reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele, a entidade quer tornar a campanha ainda mais conhecida pela população e para isso faz um alerta especial para àqueles que se expõem constantemente aos raios solares em sua rotina profissional ou no dia a dia. Naquele, pela primeira vez, a campanha continuou durante todo o verão, com diferentes ações na internet, ruas, praias e parques.


2016

.video-flex {
position: relative;
padding-bottom: 56.25%;
padding-top: 0px;
height: 0;
overflow: hidden;
}

.video-flex iframe, .video-flex object, .video-flex embed {
position: absolute;
top: 0;
left: 0;
width: 100%;
height: 100%;
}

Fotodano foi o tema do Dezembro Laranja, em 2016. A iniciativa deu ênfase ao papel do sol no envelhecimento cutâneo. Nas peças produzidas, foi mostrado que a exposição excessiva pode causar sardas, rugas, melasma, queimaduras e evoluir para a mais perigosa consequência, que é o câncer da pele. Para alertar a população, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) antecipou o Dezembro Laranja, campanha de prevenção ao câncer da pele, lançando, em setembro, o movimento “O corpo fala – cuide da sua pele”. A intenção foi chamar a atenção sobre as causas menos graves de exposição desprotegida aos raios solares.


2015

.video-flex {
position: relative;
padding-bottom: 56.25%;
padding-top: 0px;
height: 0;
overflow: hidden;
}

.video-flex iframe, .video-flex object, .video-flex embed {
position: absolute;
top: 0;
left: 0;
width: 100%;
height: 100%;
}

Para combater e prevenir o câncer de pele, o de maior incidência no Brasil e no mundo, a SBD promoveu a campanha Dezembro Laranja, convidando os brasileiros a se engajarem e se apropriarem dessa importante ação. E o convite foi aceito: milhões abraçaram a causa e se vestiram de laranja. Foram milhares de acessos ao site www.dezembrolaranja.com.br e milhões de compartilhamentos nas redes sociais com as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol. Alguns dos principais monumentos do Brasil também participaram da campanha





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados