Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele 2015



Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele 2015

24 de outubro de 2017

Para combater e prevenir o câncer de pele, o de maior incidência no Brasil e no mundo, a SBD promoveu pelo segundo ano consecutivo, a campanha #dezembrolaranja, convidando os brasileiros a se engajarem e se apropriarem dessa importante ação.

E o convite foi aceito: milhões abraçaram a causa e se vestiram de laranja. Foram milhares de acessos ao site www.dezembrolaranja.com.br e milhões de compartilhamentos nas redes sociais com as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol. No Facebook, por exemplo, o conteúdo da campanha foi visto mais de 79 milhões de vezes; e até janeiro de 2016, o site da SBD contabilizou mais de 37 mil acessos.

Alguns dos principais monumentos do Brasil também participaram do campanha: no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, Congresso Nacional, Morro da Urca ganharam a cor laranja. Um rol de artistas e parceiros como a Gol, Multiplan e Riomar, Bodytech, Kinoplex, Fetranspor a artista britânica especializada em Body Art, Emma Fay, conscientizaram o público leigo com ações que agitaram as redes sociais.

Veja como foi o #dezembrolaranja de 2015!

Seja Humano com Sua Pele

Na corrida de prevenção ao câncer da pele, o Parque Ibirapuera (SP) e Praia de Ipanema (RJ) se tornaram palcos de intervenção artística inédita no Brasil. Para marcar a chegada do #dezembrolaranja e ampliar o impacto da iniciativa conscientizando e vestindo o Brasil nas cores da ação, a Sociedade Brasileira de Dermatologia trouxe, pela primeira vez ao Brasil, a inglesa Emma Fay, artista plástica de reconhecimento internacional, especializada em body art. O movimento batizado de “Seja humano com a sua pele” fez intervenções artísticas com contorcionistas que se transformaram em girafa, zebra, babuíno e caranguejos. A ideia foi a de conscientizar as pessoas, de forma lúdica, a se exporem ao sol de forma controlada e com responsabilidade.

Um enorme estúdio de vidro climatizado foi montado nos locais para que o processo de pintura corporal pudesse ser acompanhado pelo público. Os artistas circularam pelo parque e praia interagindo com as pessoas. 

Toda a ação, da preparação dos modelos até a reação das pessoas, foi registrada em vídeo. Confira!





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados