Tratamento do melanoma será debatido no SBD Live de terça-feira (3/11)



array(4) { [0]=> string(84) "https://www.sbd.org.br/wp-content/uploads/2021/11/noticiasitesbdlive0311_545x310.png" [1]=> int(545) [2]=> int(310) [3]=> bool(false) }

Tratamento do melanoma será debatido no SBD Live de terça-feira (3/11)

3 de novembro de 2020
noticiasitesbdlive0311_545x310.png

Nesta terça-feira (3/9), a partir das 19h, o projeto SBD Live apresenta aos dermatologistas brasileiros um novo debate científico a respeito do tema “Tratamento do melanoma”. O encontro virtual, transmitido por meio de plataforma exclusiva para associados, tem o intuito de atualizar os especialistas na condução desta doença, caracterizada como o tipo mais agressivo de câncer da pele.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PLATAFORMA

“Embora seja o menos frequente dentre todos os cânceres de pele, o melanoma tem o pior prognóstico e o mais alto índice de mortalidade. Entretanto, quando há detecção precoce da doença vale ressaltar que as chances de cura são de mais de 90%”, esclarece a 1ª secretária da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e coordenadora da ação, Flávia Vasques Bittencourt.

Para conduzir as explanações técnicas, o evento online desta semana traz como convidados: o professor associado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Carlos Barcaui; a dermatologista  do A. C. Camargo Cancer Center, Adriana Mendes; e o cirurgião oncológico e o oncologista clínico do Hospital Sírio Libanês, respectivamente Francisco Belfort e Rodrigo Munhoz.

Na ocasião, segundo adianta Mauro Enokihara, vice-presidente da SBD e também coordenador do encontro, haverá ainda um espaço especialmente destinado para responder às dúvidas dos espectadores. “Será uma excelente oportunidade de esclarecer questões complexas com experts no assunto”, frisa.

Elaborado para estimular a atualização e o diálogo entre os especialistas, durante o período de pandemia em que vigoram as recomendações de distanciamento social, o SBD Live é mais uma iniciativa da atual diretoria da SBD em prol da educação continuada dos associados. Até o momento, já foram realizadas mais de 20 edições do projeto.

Com periodicidade semanal, a ação virtual já promoveu inúmeras discussões sobre diferentes temas de interesse dos dermatologistas. Para acompanhar as lives e não perder nenhum conteúdo, fique atento à programação divulgada nos canais oficiais da SBD: Facebook e Instagram.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados