Telemedicina e prescrição eletrônica serão temas de webinar organizado pela SBD



Telemedicina e prescrição eletrônica serão temas de webinar organizado pela SBD

2 de maio de 2020
sbdteleconsulta.jpeg

Como ficará o atendimento por telemedicina após o fim da pandemia de Covid-19? Como assegurar que o paciente compreende os limites dessa plataforma? Um médico pode prescrever qualquer tipo de medicamento fazendo uso de certificação digital? Essas e muitas outras perguntas devem animar debate promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), na próxima semana. 

No dia 7 de maio (quinta-feira), a partir de 19h, o 1º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Donizetti Giamberardino, participará de um webinar que discutirá questões relacionadas às teleconsultas e ao uso de formulários de prescrição eletrônica. Segundo Sérgio Palma, presidente da SBD, “será um momento importante para nossos associados, pois o nosso convidado especial estará diretamente implicado na atualização da resolução que normatizará o atendimento médico à distância no país”.

Emissão de receitas – Giamberardino também esteve envolvido na formulação do acordo firmado entre CFM, Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e Conselho Federal de Farmácia (CFF) que permitiu o lançamento, no dia 23, de uma ferramenta para que os médicos brasileiros possam, com segurança, no âmbito do atendimento por Telemedicina, emitir atestados ou receitas médicas em meio eletrônico. 

Acesse aqui a plataforma criada pelo CFM

Trata-se de um site validador de prescrições e atestados, que auxiliará a relação remota entre médico, paciente e farmacêutico. O serviço consolida a possibilidade de o paciente receber prescrições diretamente no celular, sem uma via em papel, e ter o documento conferido, via plataforma, diretamente pelo farmacêutico.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados