Sociedade Brasileira de Dermatologia expressa pesar pela partida de Paulo Gustavo



Sociedade Brasileira de Dermatologia expressa pesar pela partida de Paulo Gustavo

5 de maio de 2021
paulogustavo-03.png

Em 2019, o sorriso de Paulo Gustavo, um dos maiores humoristas do País, iluminou a campanha do Dezembro Laranja, que todos os anos a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) leva à população para estimular a prevenção e o tratamento do câncer de pele. Ao lado do seu marido, Thales Bretas, médico dermatologista, emprestou sua popularidade para levar essa mensagem aos brasileiros.

Nesta breve participação, Paulo Gustavo, que precocemente partiu em decorrência da covid-19, demonstrou as qualidades que o ajudaram a ser considerado uma unanimidade. Esbanjou simpatia, simplicidade, gentileza, inteligência e um sentimento solidário, de amor e respeito pelo próximo, que deixaram saudades.

Infelizmente, o País perdeu um artista, que soube transformar seu trabalho em meio para combater a desigualdade e o preconceito, e os familiares e amigos deixam de conviver com um homem que transbordava alegria por onde passava.

Em meio a tantas perdas que abalam as famílias brasileiras, a partida de Paulo Gustavo é uma luz que se apaga deixando saudosos seus admiradores e aqueles que tinham nele um exemplo de como é possível ser feliz fazendo os outros sorrirem.

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados