SBDcast esclarece questões sobre o uso do minoxidil oral nas alopecias



SBDcast esclarece questões sobre o uso do minoxidil oral nas alopecias

18 de março de 2021
sitesbdcast17-03.jpg

Nesta semana, o SBDcast – canal de ciência, conhecimento e informação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – trouxe um episódio que aborda assunto emergente nos consultórios dermatológicos: “O uso do minoxidil oral nas alopecias”. Para esclarecer as principais dúvidas e atualizar os especialistas com base nas evidências científicas mais recentes, o programa recebeu um expert da área, o preceptor do Ambulatório de Alopecia da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Rodrigo Pirmez.

CLIQUE PARA ACESSAR O PODCAST DA SBD NA ÁREA RESTRITA DO ASSOCIADO

Durante o bate-papo, que contou com a moderação do 2º secretário da SBD, Beni Grinblat, o especialista – de forma simples e didática – forneceu detalhes a respeito das indicações para essa droga, suas dosagens e efeitos adversos, entre outros pontos.

A prosa, apesar de descontraída, foi rica em informações técnicas que serão úteis no processo de atendimento. Na conversa, segundo destacou Rodrigo Pirmez, entre os efeitos colaterais mais recorrentes relacionados ao uso do minoxidil oral estão: hipertricose, cansaço, tontura, cefaleia e ainda taquicardia.

Lançado em fevereiro deste ano, SBDcast é mais um canal de ciência, conhecimento e informação que dá suporte às ações de educação continuada. Criada pela Gestão 2021-2022 da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a iniciativa entra no ar sempre às quartas-feiras, exclusivamente para os associados, sendo que os programas ficam disponíveis na área do sócio no site da SBD e também no aplicativo da instituição.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados