SBD realiza webmeeting sobre hanseníase



SBD realiza webmeeting sobre hanseníase

31 de janeiro de 2018
chathanse.jpg

Na manhã desta quarta-feira (31/1) foi realizada a primeira edição do webmeeting de Hanseníase da SBD. A iniciativa promovida pelos Departamentos de Teledermatologia e Hanseníase reforça as ações promovidas pela entidade no mês de mobilização internacional para o controle da doença (Janeiro Roxo). Sob o comando da coordenadora do Departamento de Teledermatologia da SBD, Maria Leide Wand-Del-Rey Oliveira, e do vice-presidente da SBD, Sérgio Palma, os associados inscritos acompanharam online, discutiram aspectos importantes da doença e deram suas sugestões para novas atividades em educação médica continuada em hanseníase.

A atividade contou com a participação dos dermatologistas convidados Inara Pinto Saavedra, referência de hanseníase de Telessaúde de Santa Catarina, e Luiz Claudio Dias, assessor do Departamento de Teledermatologia da SBD.

A expectativa para este ano é que sejam realizados novos encontros para o debate de aspectos relevantes do manejo da doença, com foco no diagnóstico e diagnóstico diferencial.

As videoconferências da SBD visam promover o estímulo à educação médica continuada e ampliar o diálogo entre acadêmicos, professores e especialistas interessados.

 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados